OBRAS MAIS ASFALTO

OBRAS MAIS ASFALTO

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Secti abre inscrições para cursos profissionalizantes do Iema com oferta de 13.760 vagas



 
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) abriu, nesta segunda-feira (19), as inscrições para o preenchimento de 13.760 vagas nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). As vagas são destinadas aos cursos de Auxiliar Administrativo, Agricultor Familiar, Cabelereiro Assistente, Auxiliar em Eletroeletrônica de Manutenção, Ajudante de Padeiro, Empreendedorismo, Programador de Web e Atendimento ao Turista.
 
“Com a oferta destes cursos buscamos promover a formação profissional de jovens e adultos, articulada com as demandas dos setores produtivos locais e regionais. Além de contribuir para o acesso da nossa juventude ao mercado de trabalho”, disse o secretário Bira do Pindaré.
 
As inscrições deverão ser feitas gratuitamente no portal eletrônico http://www.secti.ma.gov.br até o dia 25 de outubro. Os cursos, de curta duração, são na modalidade semipresencial, mediados pela Plataforma Tecnológica do Iema, nos Centros de Capacitação Técnica (CCT/Iema), Centro de Vocação Tecnológica (CVT) Estaleiro Escola e em escolas públicas da rede Estadual, abrangendo 65 municípios maranhenses.
 
Os cursos serão ministrados no período de 09 de novembro de 2015 a 09 de fevereiro de 2016, de 7h30 às 11h30 no turno matutino e das 13h30 às 17h30 no turno vespertino com carga horária de 160 horas. O candidato poderá optar somente por um curso e um único local onde deverá realizar sua formação profissional.

Nenhum comentário: