quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Médico manda recado para farmacêutico de Pinheiro e o chamando de "imbecil" e "analfabeto"


Rodrigo Santos, de O Imparcial

O médico João Melo e Sousa Bentivi é acusado de chamar um farmacêutico de “imbecil” e “analfabeto”, por um receituário de um paciente ainda não identificado.

De acordo com a receita, feita no dia 1º deste mês, o médico que atende pela Super Clinica, escreveu “Ao farmacêutico imbecil e analfabeto, vou repetir”.

A prescrição indica que o médico já havia feito uma receita, porém levada a uma farmácia na cidade de Pinheiro o profissional de farmácia não entendeu a prescrição médica e pediu ao paciente voltar ao médico. Bentivi ainda afirma, “traduzir: duas caixas com 20 comprimidos” e finaliza com “tenho dito e viva a burrice”.

De acordo com o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão, diante da repercussão perante a classe farmacêutica de um receituário onde o prescritor médico, João e Sousa Bentivi, usa o mesmo para insultar um profissional farmacêutico, esclarece ainda que o CRF-MA em nome da classe farmacêutica repudia, veementemente, o ato ao tempo que se entristece por se tratar de um profissional da área da saúde, tanto quanto o farmacêutico.

O CRF-MA vai analisar o ocorrido e buscar mais informações para tomar as devidas providências cabíveis.

O farmacêutico já entrou em contato com o Conselho, que aguarda a vinda do profissional à capital maranhense.

Nossa reportagem procurou o presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), Abdon Murad, disse que ainda não recebeu nenhum posicionamento do CRF-MA e aguarda as partes para ouvir e investigar o caso.

Ainda segundo o presidente, se for confirmado o caso, esse é o primeiro dessa natureza.

Nossa reportagem entrou em contato com a Super Clinica, mas a atendente afirmou que não havia ninguém responsável para falar com nossa equipe.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...