domingo, 4 de outubro de 2015

Colunaço do Pêta

Viram a entrevista do Flávio Dino com a Mariana Godoy, sexta, à noite, na Rede TV???!!! Pois é, agora, por que será que a Mariana botou o governador pra jogar xadrez no final da entrevista???!!! Por que, por que???!!! Ora, o governo do Maranhão sendo acusado de perseguição, prendendo e tentando prender autoridades da gestão passada e ‘me vem’ a Rede TV e bota o governador para mostrar as suas habilidades com o xadrez…!!! Será que teve ‘dedo’ de algum Sarney na pauta???!!! Hahahahahahahahahahahaha!!!
• Mistério na ‘área’!!! Uma informação dos ‘bastidores dos bastidores’ que chega ao Dr. Pêta dá conta de que Lobão ligou para João Alberto e pediu para ele desistir da ação que o PMDB move na Justiça Eleitoral (prestação de contas de campanha) contra Roberto Rocha!!! Diante do pedido, João Alberto consultou os seus causídicos e foi informado por eles que a ação continuaria de qualquer jeito!!! Mesmo assim, ‘Don Carcará’ mandou retirar a ação!!! Observadores atentos garantem que, de qualquer forma, a iniciativa de João Alberto terá um efeito importante entre os magistrados que irão julgar o caso!!! Tcham, tcham, tcham, tcham…, mis-tééééééééé-rio!!!
• Falar em “informação dos bastidores dos bastidores”, olha só essa outra!!! O consórcio que ganhou a licitação para as obras da nova etapa do projeto Italuís, e que já está com o trabalho em andamento, estaria pensando em ‘ir embora’ da ‘Grande Ilha’!!! As obras estão paralisadas e Consórcio e Caema, ao que parece, não conseguem chegar a um ‘denominador comum’ sobre as reivindicações das empresas!!! Já pensou o que isso representa para o futuro do abastecimento de água da cidade???!!!
• E a Eliziane, gente!!! Pois é, ‘tava’ um verdadeiro ‘cerca-lourenço’ à deputada, formando-se um verdadeiro ‘consórcio’ para apoiá-la nas eleições municipais de 2016, em São Luís. Teve até ‘almoço-plural’ no meio da semana em Brasília, só com ‘peso pesado’ da bancada maranhense, e aí, aos ‘quarenta e cinco’ do segundo tempo, a ‘imprevisível’ se ‘deita’ na REDE com Marina Silva, ‘brochando’ ‘todo mundo’!!! na Rede lascou tudo. Ninguém quer mais apoiá-la.
• Essa aqui é nitroglicerina pura!!! Uma parlamentar da ‘terrinha’ estava ‘pulando a cerca’ com a própria cunhada e o ‘cara-metade’ descobriu tudo!!! “Jesus/Maria/José”!!! Desesperado, o ‘cabra’ ‘partiu’ foi pra ‘finalizar’ a própria irmã!!! Pense numa ‘bagaceira’!!! Ai, como a mana está disposta a assumir a relação, ele procurou seu ‘causídico’, que o aconselhou a contornar a situação até resolver como fica a questão dos bens!!! Problema é que esses bens estão praticamente todos em nome da ‘cara-metade’!!! ‘Viuchi’…, e agora???!!!
• Rapaz, essa ‘muriçoca chipada’ do Dr. Pêta tá com a ‘macaca’ hoje!!! Olha essa outra que ela descobriu!!! A história estava meio que no ‘tititi’, mas tudo indica que ‘zarou’ (ops, zerou), mesmo, o namoro da deputada ‘estonteante’ com o magnata espanhol!!! Como Dr. Pêta já havia revelado, o affair estava num ‘estica e puxa’ danado!!! Depois da curtição da parlamentar nas ‘baladas’ de Barreirinhas, Dr. Pêta ainda ‘noticiou’ uma ‘tentativa-reconciliante’ do casal no ‘Cabana’…, mas parece que foi ‘jantar de despedida’ mesmo!!! Bom, diante de tudo isso, o ‘babado’ fica por conta de ‘Don Ricardon’!!! Quando alguém ‘puxa’ o assunto, ele vai logo dizendo que acabou, que a filha não poderia deixar a carreira para viver como mulher de milionário na Europa!!! Dia desses, chegou a ‘soltar’ um ‘graças a Deus’!!! É, meu amigo, taí uma polêmica das boas…, uma relação complicada entre uma deputada de futuro político, um magnata que não pode largar as ‘Oropa’, um pai ‘de olho’ nesse futuro político, o ‘coração moleque’ no meio e o amor de pai e de futuro marido na balança!!! E aí, você, mocinha, o que faria???!!! E você, paizão???!!! “Marrapá, com um jato desses de 50 milhões eu largava era tudo!!! Não tinha ‘papi’ nem tribuna que me segurasse…, ainda mais num tempo desse de crise”, confessou uma ‘coleguita’ do meu chefe, ao ser antecipada, ontem, à noite, da Petinhada que o leitor está ‘devorando’ nesse momento!!! Hahahahahahahahahaha!!!
• Falar nisso, o Poder Rangedor ficou meio morno essa semana sem a presença da bela na tribuna!!! Ninguém aguenta mais o ‘professor-empresário’, que tenta, tenta, mas não consegue ‘dar o tom’ do seu dis(curso)!!! Mas, também, gente, mulher bonita até brigando é melhor!!! E, afinal, por onde ela anda que não deu as caras???!!!
• Meu amigo, a venda antecipada do jogo Sampaio x Botafogo para um empresário da ‘Grande Ilha’ provocou um ‘desmantelo’ maior do mundo…, foi um verdadeiro ‘Deus nos Acuda’ para a fiel tchurma ‘convidada’ dos jogos da ‘Bolívia Querida’, principalmente para a galera fiel da ‘Tribuna de Honra’, que sempre está lá, “faça chuva ou faça sol”!!! Com a venda do jogo, o controle dos ingressos ficou com o empresário que comprou o jogo, óbvio!!! E aí, já viu… controle total dos ingressos e convites, que tiveram um ‘corte’ maior do que o da Dilma pretendido pelo ministro Levy!!! Só não com a Secretaria de Trânsito e Transportes!!! Quando ligaram para a SMTT dizendo que ia ter uma redução de 50 por cento nos convites que costumeiramente mandam para lá, um ‘peso pesado’ do órgão municipal ‘mandou bala’: “Tá bom, podem reduzir, mas nós também reduziremos o número de agentes de trânsito que costumamos mandar para o Castelão”!!! Rapaz, num instante mandaram até mais do que a cota normal, hahahahahahahahahaha!!! E aí, meu amigo, com a ‘seca’ de convites, o jeito foi apelar para a ‘carteirada’!!! E o que teve de ‘togados’, secretários de estado, empresários e políticos sem pulseirinha sendo barrados na ‘cancela’ da ‘Tribuna de Honra’ foi uma verdadeira ‘festa’!!! A confusão era ‘toda hora’ na entrada…, e só depois de muito ‘vai e vem’, de muito chama Sérgio Frota, chama Márcio Jardim, chama o ‘bispo’ é que a autoridade conseguia entrar!!! E precisava ver a ‘galerinha’ do ‘camarote do Gafanhoto’, que se acomoda ali atrás da ‘Tribuna’, intercedendo junto aos ‘marrudos’ e quase inflexíveis porteiros…!!! Teve um juiz que ‘promoveram’ até a desembargador para convencer os porteiros a deixarem entrar!!! Até meu chefe protagonizou ‘confusão’…, não por ‘barração’, mas porque não queria botar a pulseira de ‘jeito e maneira’!!! Convencido pelo presidente do ‘Tubarão’, acabou botando!!! Pense num ‘clima’!!! E diante de um ‘clima’ desses, o jogo só poderia acabar do jeito que acabou…, com muita ‘briga’, muita ‘luta’ e ‘pegação’ por parte do Sampaio dentro de campo!!! A ‘Bolívia’ lutou, lutou, ‘comeu grama’, jogou tuuuuuuudo, e a justiça veio, aos 50 minutos do segundo tempo, com um gol do zagueiro Edmar que ‘explodiu’ o Castelão e quase bota o estádio abaixo!!! Muita emoção, gente!!! Seria muita injustiça o Sampaio perder um jogo daquele, em que o Botafogo não deu um chute a gol…, foram só dois ataques, duas cabeçadas e os dois gols!!!
• E a preocupação de certas autoridades nacionais com o envolvimento de Lula na Lava Jato!!! Segundo revela o jornalista Cláudio Humberto, a preocupação é tão constrangedora que chegam a dizer que o ex-presidente vai prestar depoimento ‘apenas’ como testemunha!!! Ah, tá!!!
• Meu amigo, a ‘bagaceira’ tá é grande num prédio ali pras bandas do Turu!!! Um ex-síndico, causídico, na última reunião extraordinária para prestação de contas, simplesmente não soube explicar onde foram parar mais de 100 mil ‘pilas’ que sumiram da conta do condomínio!!! ‘Encurralado’, limitou-se a pedir prazo para se explicar, pois não lembrava nem mesmo o que fizera com vários saques de 10 mil, na boca do caixa!!! É bom que ele arranje explicações e provas, pois a denúncia para a Polícia e Ministério Público já tá prontinha!!!
• Rapaz, essa ‘Folha de S.Paulo’ é o ‘bicho’ mesmo no marketing!!! Depois da campanha (dos 50 anos, parece), quando o matutino paulista saiu com aquela do “jornal de rabo preso com o leitor”, eis que a Folha surge com uma melhor ainda: “O JORNAL QUE MAIS SE COMPRA E O QUE NUNCA SE VENDE”!!! Qualquer semelhança com o bravo, resistente e guerreiro Jornal Pequeno, fundado pelo saudoso Ribamar Bogéa e mantido com o mesmo espírito por Dona Hilda, seus filhos e (alguns) netos, é MERA COINCIDÊNCIA!!!
• Poxa, gente, Dr. Pêta soube que a Paulinha ‘detonou’ meu chefe essa semana, numa ‘roda-arco-íris’!!! Tudo por conta da nota de domingo sobre o ‘insta’ do ‘filho caçula’ dela, o Yorkshire Lorenzo!!! Para Paulinha, meu chefe está fazendo isso por ‘desespero’ de uma possível candidatura dela à Câmara!!! Que injustiça!!! Conheço meu ‘superior’…, ele apenas achou o fato sui generis e pediu que eu ‘registrasse’!!! Calma, Paulinha, continua mandando as notinhas do Algo Mais…, essa semana meu chefe sentiu falta!!!
• E cá estou eu, de novo, preparando o Colunaço do Pêta deste domingo, quando ‘lá vem’ o ‘Petininha’, filho do meu chefe, chega perto e ‘manda bala’: “Dr. Pêta, bota essa aí, que eu criei agora”!!! “Um hamburger estava no hospital e pergunta ao médico: ‘doutor, qual é o meu problema’???!!! E o médico: ‘Seu nível de colesterol está muito alto; recomendo que você vire um hamburger vegatariano”, hahahahahahahahahaha…, esse é o garoto!!!
• O “toma lá, dá cá” em Brasília para sustentar o mandato da Dilma não tem fim!!! E parte desse ‘jogo’ reflete no Maranhão!!! Nos Correios, por exemplo, a informação é de que a superintendência local vai ficar com um indicado do PDT!!! O atual diretor encontrou o órgão ‘daquele jeito’…, só o ‘buraco’!!! Trabalhador, arrumou a casa e se consolidou os Correios do Maranhão como um dos melhores do Norte e Nordeste, disputando com São Paulo e outras cidades grandes!!! Faturamento, credibilidade, relacionamento e satisfação dos funcionários, nada de greve…!!! Agora vai ser substituído por alguém que o PDT indicar!!! Como o novo presidente do partido no Maranhão, Weverton Rocha, está fazendo “política de gente grande”, como acabou de fazer ao ressuscitar o PDT no Estado, acredita-se que escolherá a pessoa certa para substituir o atual diretor e dar continuidade a esse bom trabalho que vem sendo feito!!! E quem sabe até aproveitar o futuro substituído nessa nova jornada…, se isso for possível!!!
• E tem prefeito na ‘Grande Ilha’ com milhares de unidades do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ para entregar e protelando, protelando para dar as chaves dos contemplados só em 2016, mais perto das eleições!!! Pode???!!!
• E não é que a ‘beata rezadeira’ anda ‘se assinando’ como Coordenadora Geral de Produção de uma certa emissora da ‘Grande Ilha’!!! Pois é, nem da área de jornalismo é!!! Enquanto isso, continuam as pressões psicológicas pra cima dos profissionais da ‘casa’!!! Até as perguntas dos entrevistados é a beata’ que redige!!! E ‘ai’ de quem mudar o roteiro!!! E pensar que a ‘dita-cuja’ chegou como voluntária!!!
• E pra fechar…
Bom dia, Dr. Pêta;
Houve-se muito bem o Dr. Mozart Baldez em trazer ao conhecimento público o que vem ocorrendo no Poder Judiciário do Estado do Maranhão – Juízo de 1° grau – bem como o silêncio da OAB/MA diante dos fatos apontados. A Comarca de Mirinzal-MA; v.g não foi escolhida por nenhum dos Juízes recém-empossados. Entenda-se bem – escolhida – sobrepondo-se, tal decisão, ao interesse público uma vez, que a mesma se encontra sem titular há três anos. Especulam-se os motivos. Parabéns, Dr. Baldez, conte com meu apoio.
(Dr. José Ribamar T. Goulart – Advogado, São Luís MA)
Mistérios
• Por que o senador Edison Lobão pediu ao senador João Alberto para retirar a ação que move contra o senador Roberto Rocha???!!!
• Por que o governador Flávio Dino não ‘pegou’ o Edivaldo para disputar a reeleição pelo PCdoB, já que o prefeito, no auge da dúvida e insistindo numa audiência para falar do assunto, quando finalmente conseguiu ofereceu a ele a opção???!!! Teria sido atacado por alguma ‘sarneizite’: se Edivaldo ganhar, o governador ganha; se perder, perde o PDT???!!!
• Qual parlamentar estava ‘pulando a cerca’ com a cunhada e acabou descoberta (isso mesmo, descobertA) pelo ‘cara-metade’, que não pode ‘desaliançar’ porque está tudo no nome dela???!!! Meu amigo, quase ia tendo óbito…, pense!!!
• Por que será que em dias de pagamento dos servidores a maioria dos terminais eletrônicos de um determinado shopping da cidade fica ‘fora do ar’ ou limitando os saques???!!!
• Afinal, a pré-candidata a prefeita de São Luís, Eliziane Gama, conversou ou não conversou com João Alberto, presidente do PMDB-MA, segunda-feira, no Diretório Estadual do PMDB, em São Luís???!!!
• Qual será a reviravolta judicial que está para acontecer no cenário nacional da bancada federal maranhense???!!! Tcham, tcham, tcham, tcham…!!!
• Qual é o auxiliar de governo, que, diante dos últimos acontecimentos, deve mesmo disputar a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda???!!!
• Por que o SporTV deixou de fora da transmissão do jogo Sampaio x Botafogo o narrador Laércio Costa e o comentarista Roberto Fernandes???!!! Pois é, apenas o repórter Werton Araújo figurou na jornada!!! Narrador e analista técnico vieram de fora!!! Mis-téééééééé-rio!!!
• Qual foi o comunicador zangado que foi chamado de ‘mala’ por ouvinte, essa semana, por telefone, em pleno ar???!!!
• Qual será a dupla de ‘furões’, hoje, no Iate Club, na ‘pontinha’ da Ponta da Areia, quando ‘Cabelo de Trim’ e seu rebento ‘43…zinho’ promoverão um coquetel de apresentação de uma empresa de perfuração de poços???!!!

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...