quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Santa Helena - Eleição para escolha de Diretoria do do Sintraf acontecerá neste sábado


Os agricultores familiares associados ao Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Santa Helena - MA reconduzirão o agricultor Alfenes, atual presidente da instituição, ao cargo.A eleição ocorrerá no próximo sábado 19, na sede da Secretaria de Agricultura, Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Econômico.
“Apenas a nossa chapa foi registrada para concorrer a eleição. Com certeza serei reconduzido ao cargo e neste novo mandato irei aproximar ainda mais as instituição dos agricultores. Eles é que vão dizer o que deve ser feito para suprir suas necessidades no campo”, disse o presidente.
Com o apoio do Prefeito João Jorge Lobato, os pequenos produtores rurais de Santa Helena estão voltando para o campo para plantar e produzir alimentos, por conta da venda garantida que abastece as escolas municipais, de acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A negociação é feita pelas Associação de Produtores Rurais e a Prefeitura. Os produtores também comercializam seus produtos nas Feiras da Agricultura Familiar, que é realizada todos os meses com o apoio da prefeitura.
Segundo o presidente do SINTRAF, o apoio da Prefeitura tem sido fundamental para incentivar os agricultores:
– Com o apoio da Secretaria, a gente anda para frente e faz a merenda escolar da criançada saudável e fresquinha. Sem contar que o produtor já planta certo do ganho que terá durante o ano todo – afirmou o presidente.
O secretário municipal de Agricultura, Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Econômico, Valdemiro Cuim, disse que os pequenos produtores estão tento todo o apoio do poder publico municipal para desenvolverem suas atividades e venderem a produção. "O prefeito Lobato faz questão que a Secretaria dê todo apoio aos agricultores familiares", disse Cuim
Postado por Herasmo Leite

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...