segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Hospital Regional Jackson Lago já é realidade



Após anos de espera e atrasos na entrega, o Hospital Regional da Baixada foi inaugurado na manhã de hoje na cidade de Pinheiro segunda feira feira (28), com a presença do Governador Flavio Dino, Secretario e varias lideranças regionais como o Superintendente de Articulação Politica Luciano Genésio.
Esse Hospital que foi idealizado Pelo Governador Jackson Lago ainda em 2009 quando deixou na conta da prefeitura cerca de 12 milhões para a construção do então Socorrão da Baixada, uma forma de decentralizar os serviços de saúde e acabar com as “procissões” das ambulançias no Ferry Boat
No seu discurso entregando o hospital o Secretario de Saúde Marcos Pacheco  falou da grande alegria de esta  concretizando esse sonho do amigo, professor, medico e ex governador Jackson Lago. A Drª Clay Lago visivelmente emocionada agradeceu ao povo de Pinheiro pela sempre calorosa acolhida a ela e ao Jackson. Pediu licença ao governador para fazer também uma homenagem a o grande amigo Pe. Risso, amigo pessoal e inspirador do Saudoso Jackso Lago.
O Governado Flavio Dino afirmou que a escolha do nome não atendeu a vontade da classe politica, mas sim da vontade popular, que em 2006 deu a vitoria para ex governador assim como em 2010 e 2014 para ele, Flavio Dino.  “Pinheiro mostrou que sempre teve lado” e hoje essa obra vem contemplar nossa região em especial Pinheiro.

Projeto dos Hospitais Regionais
A proposta de organização da rede assistencial hospitalar no Maranhão, idealizada pelo governador Jackson Lago, consistia em dois princípios básicos. O primeiro conceito era a construção de grandes hospitais macrorregionais, a exemplo do que o próprio Jackson Lago fez no município de Presidente Dutra, inaugurando o Hospital Regional de lá em 2009.
Esse projeto foi importante, com o objeto de reduzir a pressão da demanda por leitos hospitalares nos grandes hospitais que já existiam – os dois Socorrões de São Luís, o Hospital Municipal de Caxias e o Hospital Municipal de Imperatriz. Na medida em que se amplia a oferta de leitos, aconteceria a redução da demanda nesses três grandes pólos, com isso, melhorando a qualidade do atendimento. Foi pensado e iniciado o projeto dos Hospitais Regionais em 2007 e 2008, com base no Hospital de Presidente Dutra.
Municípios beneficiados
Região de Pinheiro: Apicum-Açu, Bacuri, Bequimão, Cedral, Central do Maranhão, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Pedro do Rosário, Peri-Mirim, Pinheiro, Porto Rico do Maranhão, Presidente Sarney, Santa Helena, Serrano do Maranhão, Turiaçu, Turilândia.
Região de Zé Doca: Amapá do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, Candido Mendes, Carutapera, Centro Novo, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Junco do Maranhão, Luis Domingues, Maracaçumé, Maranhãozinho, Presidente Médice, Centro do Guilherme.
Região de Viana: Bacurituba, Palmeirândia, São Bento, Viana.


Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...