terça-feira, 1 de setembro de 2015

Governo promove Workshop de Direito Previdenciário para advogados e assessores previdenciários do Estado


A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) promoverá, nesta terça e quarta-feira (01 e 02), o Workshop de Direito Previdenciário.O evento reunirá Advogados e Assessores Previdenciários, com o objetivo de proporcionar aos participantes conhecimentos teóricos e práticos sobre as inovações contidas na legislação e previdenciária e discussão jurídica sobre o Regime Geral e Regime Próprio de Previdência, referente à concessão de benefícios previdenciários aos servidores do Estado.
                 
O evento será realizado na Escola de Governo do Maranhão (Egma), situada na Avenida Senador Vitorino Freire, 1969, Areinha, em frente ao Ministério Público Federal no Maranhão, a partir das 9h.
Confira a programação:
 
Confira a programação:
TERÇA 01 / 09 / 2015 – MANHÃ
Abertura: Boas Vindas aos Participantes
09h -        Palestra Regime Geral de Previdência x Regime Próprio Previdenciário. Palestrante: Felipe Camarão, Prof. Mestre em Direito Constitucional (UFMA)
10h -        Experiências na Gestão dos RPPS. Palestrante:            Hélio Fernandes, Gerente de Projetos da Secretaria de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência Social.
COFFEE BREAK
11h - Aberto para Debates
TARDE
14h -        Controle da Concessão de Benefícios de Aposentadoria e Pensões. Palestrante:        Hélio Fernandes, Gerente de Projetos da Secretaria de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência Social.
 
COFFEE BREAK
15h30 -    Aberto para Debates
QUARTA 02 / 09 / 2015
09h -        Acumulação de Cargos e seus Reflexos Previdenciários
10h -        Acumulação antes da criação do RPPS com contribuição ao RGPS
COFFEE BREAK
10h30 -    Compensação Previdenciária e os Regimes Próprios de Previdência                                                 Social
11h-         Encerramento
 

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...