ANTES NÃO TINHA

ANTES NÃO TINHA

sábado, 12 de setembro de 2015

Governo busca a retomada de parcerias com o BNDES


Secretário Adelmo Soares em reunião com representantes do BNDES.
  
O Governo do Estado está mantendo contato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) para tratar da retomada de contratos de apoio a projetos produtivos no Maranhão. Na última quarta-feira (9), o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, reuniu-se com representantes do BNDES, na sede do banco, no Rio de Janeiro. O objetivo do governo é que todos os projetos que tramitavam por chamadas públicas, em parceria com o BNDES – e que estavam paralisados há três anos, isto é, desde a gestão passada – sejam retomados.

De acordo com o secretário Adelmo Soares, são 45 projetos que foram aprovados anteriormente e a missão do Governo agora é fazer com que eles sejam retomados para benefício da produção da agricultura familiar no Maranhão. “A partir de agora teremos mais recursos para incentivar a produção e uma parceria mais firme e forte com o BNDES para desenvolver as cadeias produtivas que escolhemos para trabalhar, que são a de arroz, caprino e ovinocultura, hortifrúti e mandioca,” afirmou.

Os projetos serão financiados com recursos oriundos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop). 


Participaram da reunião a superintendente de Crédito da SAF, Railda Pascoal; a assessora jurídica da SAF, Patrícia Albuquerque; a gerente do Departamento de Economia Solidária do BNDES, Shanna Lima; o técnico do Departamento de Economia Solidária, João Paulo Picanço e o assessor jurídico do BNDES, Caetano Torres. 

Nenhum comentário: