A Comarca de Cururupu dá início nesta quarta-feira (09), às 10h, na sala de audiências do fórum da unidade, à correição extraordinária relativa ao ano de 2015. A ação é objeto  de portaria assinada pelo juiz Douglas Lima da Guia, titular da comarca. De acordo com o documento, o encerramento da correição está previsto para o próximo dia 18, às 10 horas, também na sala de audiências do fórum. “Findo este prazo, sem o término dos trabalhos, serão eles prorrogados pelo prazo de 05 (cinco) dias, mediante autorização da Corregedoria Geral da Justiça”, reza a portaria.
Todas as audiências ordinárias designadas para o período foram suspensas. A atuação processual durante a correição fica restrita aos atos de urgência.
Por determinação do magistrado, “notários e registradores da comarca, bem como os que se encontram a responder por eles ou substituí-los” foram convidados a participar da abertura da ação.
Representantes do Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil e Defensoria Pública foram convidados a acompanhar todos os atos da correição.