sábado, 15 de agosto de 2015

Procon reúne representantes bancários


Por meio da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON Maranhão), o Governo do Estado realiza a terceira reunião com representantes de todas as instituições bancárias em atuação no estado. O Diálogo com Fornecedores acontece nesta segunda-feira (17), às 9h, no salão nobre da Fiema, localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no retorno da Cohama.
 O motivo da reunião é a apresentação, por parte de cada uma destas instituições, de um plano de metas atualizado, traçado a partir das considerações feitas ao longo das reuniões anteriores, nos dias 4 de maio e 22 de junho.
 O Procon reivindica a humanização do serviço bancário com a resolução de problemas como demora na espera em filas, falta de distribuição de senha, reencaminhamento de atendimento e aumento no número de caixas em funcionamento.
 Estarão presentes no evento o diretor-geral do Procon, Duarte Júnior, e toda a equipe técnico jurídica do órgão, além de representantes do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, HSBC, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Santander, Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e Sindicato dos Bancários.
 Durante a última reunião, o Bradesco anunciou a inauguração de novas agências em Codó e Buriticupu. A medida, que beneficia os consumidores por descentralizar o atendimento, surgiu após a primeira edição do diálogo. Além disso, em Estreito e Santa Inês, algumas melhorias no atendimento já são relatadas pelas equipes de fiscalização dos municípios.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...