quarta-feira, 8 de julho de 2015

Governo intensifica expansão do Procon para o interior do estado

Fiscais do Procon Maranhão atuando na unidade de Santa Inês

Em processo de municipalização determinado peno governador Flávio Dino, a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) intensificou sua atuação nas cidades do interior do estado. Este mês, na unidade de Santa Inês, última a ser inaugurada, foi realizada a fiscalização educativa com os fornecedores locais. Também foram fiscalizadas agências bancárias em Estreito, no Sul do estado.

Na ocasião, que seguiu as diretrizes do diretor-geral do Procon, Duarte Júnior, a equipe de fiscalização em Santa Inês vistoriou 48 lojas do município, esclarecendo dúvidas e abordando a necessidade e importância da presença de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor, acessível aos consumidores, em cada uma das lojas. Foi dado o prazo de dez dias para que os estabelecimentos se adequassem às orientações.

Em Estreito, município na Região Sul do Maranhão, a fiscalização foi feita em agências bancárias. Foram fiscalizados, por representantes locais do Procon, os bancos Bradesco e Banco do Brasil e verificadas irregularidades nas duas agências.

Na agência do Bradesco foram encontrados problemas na máquina emissora de senhas, enquanto no Banco do Brasil, a lei do tempo de espera em filas, que assegura que a espera deve ultrapassar 20 minutos em dias normais e 30 em dias considerados de grande fluxo, não estava sendo cumprida.


De acordo com o diretor Duarte Júnior, o Procon Maranhão está presente em onze cidades maranhenses. O projeto de municipalização do órgão, veiculado à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), pretende inaugurar, ainda este ano, mais seis unidades. O projeto é uma das prioridades do governador Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...