quinta-feira, 30 de julho de 2015

Detran promove novo leilão de veículos neste sábado

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) promove neste sábado (1º), um novo leilão público de veículos apreendidos há mais de 90 dias e não reclamados pelos proprietários. Será o 7º leilão a ser realizado pelo Detran somente este ano. Desta vez serão oferecidos 318 lotes, entre motocicletas, carros e sucatas recolhidos nos pátios da sede do Detran e nas Ciretrans de Imperatriz, Pinheiro, Bacabal, Presidente Dutra, São João dos Patos, Caxias, Codó, Barra do Corda e Açailândia.

Somente no primeiro semestre deste ano, cerca de dois mil veículos foram negociados nos seis leilões promovidos pelo Detran. “Os leilões têm sido a principal estratégia adotada pelo Governo do Estado para esvaziar os pátios da sede do Detran na capital e nas 15 Ciretrans no interior do estado, uma superlotação gerada, principalmente, pelo baixo número de pregões promovidos no ano passado”, afirma o diretor geral do Detran, Antonio Nunes. “Ao longo de 2014, apenas quatro leilões foram realizados”, reforça.

O leilão começa a partir das 10h deste sábado (1º), na sede da Vip Leilões, no Km 7 da BR-135, no Maracanã, Distrito Industrial de São Luís. Quem não puder ir ao local poderá acompanhar todo o leilão pela internet, e, inclusive, dar lances por meio do site www.vipleiloes.com.br. Para isso, é necessário que o participante faça um cadastro no site da empresa.

Para o público em geral, os leilões são uma excelente oportunidade de adquirir veículos em boas condições de uso e por preços vantajosos. Segundo o presidente da Comissão de Leilões do Detran, Bruno Fernandes Brandão,outra vantagem para o comprador é a simplificação no processo de transferência do veículo. “Quem adquire algum dos lotes do leilão não precisa arcar com eventuais débitos anteriores do veículo. O arrematador fica responsável apenas pelo custo de transferência da propriedade e pela taxa de licenciamento, proporcional aos meses do ano”, explica.

Para participar do leilão, os interessados devem ter mais de 18 anos de idade, não ser funcionário do Detran e de nenhuma Ciretran, nem das Secretarias de Trânsito e Transporte dos municípios com carros a serem leiloados. É vetada, também, a participação de policiais militares, civis e rodoviários federais, assim como funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços ao Detran e às Ciretrans.


Nenhum comentário: