segunda-feira, 22 de junho de 2015

Procon reúne representantes bancários



O Governo do Maranhão, por meio da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realiza, nesta segunda-feira (22), às 9h, na sala de reunião da Vice-Governadoria, no Palácio Henrique de La Roque, o segundo evento Diálogo com Fornecedores: Bancos, reunião com representantes de todas as instituições bancárias em atuação no estado.

O objetivo do reencontro é a apresentação, por parte de cada uma destas instituições, de um plano de ação traçado a partir das considerações feitas ao longo da primeira reunião entre Procon e bancos, ocorrida em 4 de maio. Dentre as queixas apresentadas pelo órgão na ocasião, estão a demora na fila de espera, falta de distribuição de senhas, recusa de atendimento e redução do número de caixas em funcionamento. O Procon, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), visa, com este diálogo, a melhoria nos serviços prestados a todos os consumidores maranhenses.

Estarão presentes o diretor-geral do Procon, Duarte Júnior, e toda a equipe técnico jurídica do órgão; o secretário de Direitos Humanos e Participação popular, Francisco Gonçalves; o defensor público, Jean Carlos Nunes; o secretário de articulação política, Márcio Jerry; o secretário de segurança pública, Jefferson Portela, o secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, além de representantes do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, HSBC, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, Caixa Economica Federal, Santander e Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...