segunda-feira, 2 de março de 2015

Colunaço do Peta

Petinhadas

Pois é…, depois de ouvir, por vários dias, essa ‘lenga-lenga’ sobre a situação do Zé Reinaldo…, se assume a secretaria de Minas e Energia ou se fica na Câmara Federal, Dr. Pêta resolveu ‘correr atrás’ da informação precisa!!! E, pode crer, ele não vai assumir a secretaria não; vai ficar mesmo como deputado federal, em Brasília!!! Pior é que o motivo é justo; e o caso, escabroso!!! Convidado pelo governador Flávio Dino, Zé Reinaldo já tinha decidido aceitar o desafio de comandar a Secretaria de Minas e Energia e dar, por aqui mesmo, a sua contribuição nesse projeto de reconstrução do Maranhão!!! Aí, casualmente, descobriu que estava em ‘gestação’ uma trama ardilosa para cassar o seu mandato, nas caladas da noite, com ‘lua’ cheia!!! Nem bem foi informado da trama, coincidentemente, aparece na mídia, ‘ressurgida das cinzas’, a velha e já ‘morta e sepultada’ ‘Operação Navalha’!!! Aí, meu amigo, se já tinha ficado com a ‘pulga atrás da orelha’ diante da informação que lhe chegara aos ouvidos, Zé Reinaldo não teve mais nenhuma dúvida!!! Decidido, procurou Flávio Dino, contou toda a história e recebeu dele total apoio!!! Afinal de contas, se assumisse a secretaria e deixasse esse pessoal solto em Brasília, o perigo seria real e imediato…, ainda mais com uma ‘mãozinha’ de adversários, como ‘Don Bigodon’, que querem ver o ‘futi’, mas não querem encontrar o ex-governador pela frente!!! Pois é…, está explicada a demora de Zé Reinaldo em se definir!!! Agora, pra terminar de ‘matar’, o pior de tudo é descobrir que um conhecido ‘togado’, de Poder ali pras bandas da Areinha, foi envolvido na trama mirabolante!!! Mas essa é uma outra história, que Dr. Pêta precisa aprofundar mais, pois o ‘dito-cujo’, até prova em contrário, é um ‘cabra’ sério!!! Se entrou nessa é porque foi ‘muito bem’ envolvido!!! Ô Maranhão de histórias de arrepiar até cabelo do ‘fiofó’!!!
E acabou o ‘reinado’ da irmã de ‘Don Ricardon’ no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão!!! Pois é…, depois de mais de 20 anos ‘dando as ordens’ na corte eleitoral do Estado, a ‘toda poderosa’ recebeu, na última sexta-feira, uma ‘canetada demolidora’ do novo presidente ‘Don Guerreiron’!!! É, meu amigo, “Don Guerreiron’ não é ‘brinquedo não’!!! Também, quem mandou andar falando aos ‘quatro cantos’ que ele não teria coragem de demiti-la, de ‘peitar’ seu irmão???!!! O jeito, agora, é ‘tentar’ um cargo em comissão na Prefeitura de Coroatá, caminho já percorrido pelo mano ex-secretário!!!
Vixi…, essa aqui é ‘braba’!!! Uma equipe do CNJ, que passou a semana toda ‘enfurnada’ no Palácio Clóvis Bevilacqua ‘escarafunchando’ precatórios, principalmente aquele polêmico da Constran, quer saber por que o Tribunal de Justiça do Maranhão não fez bloqueio online nas contas do Governo do Estado para liquidar esses precatórios devidos há anos???!!! E o questionamento, de ‘pé de ouvido’, foi feito à própria presidente pelo juiz que comandou a equipe que veio ao Maranhão!!!
Meu amigo, pense num prefeito forte, esse Solinei Silva, de Coelho Neto!!! Depois de perder a eleição para a Presidência da Câmara do município, adivinha o que ele fez???!!! Conseguiu a renúncia de toda a Mesa Diretora!!! Feito isso, ‘marcou’ um novo pleito e, na última segunda-feira. elegeu o presidente que queria!!! É forte ou não é???!!! Ô Maranhão que adora sair no ‘Fantástico’!!!
Rapaz, esse ‘meu chefe’ não tem ‘parelha’!!! Quarta-feira, ele abre o site aqui do JP e depara com matérias dos blogs do John Cutrim e do Garrone se referindo a Dilma como presidentA!!! Ah, meu amigo, pense num chefe ‘brabo’!!! Como o Flávio Dino só chama a Dilma de presidentA, os releases da Secom sobre o encontro do governador com ela em Brasília chegaram todos com ‘presidentA nos textos!!! No JP impresso, meu chefe teve muito trabalho, mas tirou todos os ‘presidentA’ e colocou presidentE, como, aliás, procede a imprensa que não ‘reza a cartilha’ da chefe da Nação!!! Aí, nos dois blogs, lá estava ‘presidentA’ não só no título da matéria como em todo o texto…., do jeito que veio da Secom estadual!!! Meu amigo, pense num chefe ‘brabo’, esse meu!!! E não perdeu tempo…, ligou para os blogueiros e mandou consertar, hahahahahahahahahahaha!!! Depois, já mais calmo, comentava aqui na redação: “não sei o que deu nesses dois!!! O Garrone ainda vai, porque adora uma ‘Bandida’…, mas o John não dá para entender…!!! Hahahahahahahahahahahaha!!!
Saiu num blog essa semana que as diárias do Tribunal de Justiça são maiores do que as dos poderes executivo e legislativo!!! São mesmo!!! O blogueiro só esqueceu de dizer que a presidente do TJ, que é toda ‘enquadrada’, cumpre uma norma do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)!!! Custava???!!!
Pense numa ‘bagaceira’, depois que um famoso ‘Boi’ da região do Munin se apresentou na mansão de um empreiteiro ‘peso pesado’ do governo passado!!! Pois é…, durante a festa, pelo menos seis ‘índias’ teriam sido ‘assediadas’ pelo ‘todo poderoso’!!! Roupas de marca, perfumes, bolsas e adereços de primeira, viagem para Rio de Janeiro, Fortaleza, carros, motos…, a lista de ‘mimos’ crescia conforme os ‘predicados’ das belas índias!!! O assédio foi tanto, que gerou discórdia entre as ‘meninas’!!! Daí pra confusão foi um ‘pulo’!!! Resultado: a ‘bagaceira’ foi ‘bater’ nos ouvidos da ‘cara-metade’ do ‘dito-cujo’…, e aí, meu amigo, como fala na gíria do dominó, foi ‘geral e lascou’!!! Pior é que, no velho estilo Hammurabi, a ‘cara-metade’ passou a ‘financiar’ os ‘índios’ do ‘Boi’, “olho no olho e dente no dente”!!! Coisas da modernidade!!!
Quanto mais a equipe do atual governo toma ciência da ‘caixa- preta’ do governo passado, mais ‘bagaceira’ aparece!!! Um ‘repórter’ bem ‘situado’ do Dr. Pêta informou que numa primeira análise dos pagamentos das desapropriações da Via Expressa apareceram apenas dois pagamentos realizados pelo Estado!!! Pior que, apesar dos terrenos não terem nada de diferente dos demais, avaliados em 150 mil ‘pilas’, num deles foram pagas ‘três milhões de pilas’ a um político do grupo da ‘ex’!!! ‘Borracha’ pouca é bobagem!!!
Olha essa que um leitor assíduo do Colunaço encaminhou ontem ao Dr. Pêta: “Acabei de ser entrevistado por um instituto de pesquisa: avaliação do governo Dilma, avaliação do governo Flávio Dino, avaliação do governo Edivaldo Holanda Jr!!! E mais: Sucessão Municipal, com os seguintes candidatos apresentados: Lobão Filho, Neto Evangelista, Eliziane Gama, Bira do Pindaré, Edivaldo Holanda Jr”!!! Ué, esqueceram Ricardo Murad???!!! ‘Don Ricardon’ é candidato, pode anotar!!!
A propósito, ‘armaria’, isso ainda vai dar ‘desmantelo’ entre ‘Don Ricardon’ e Edinho!!! Sim, porque os dois vão querer disputar o palácio La Ravardière…, e aí???!!!
E aquele auditor fiscal, sócio de aeroclube na ‘Grande Ilha’, hein???!!! Pois é…, depois que comprou uma aeronave por ‘uma milha’, agora anda criando problemas com dirigentes da associação!!! ‘Prestatenção’ no ‘serviço’, ‘rapá’!!!
Só ele e um certo casal que se diz ‘amigo do peito’ do atual chefe maior do ‘Poder Rangedor’!!! Nessa condição, os dois ‘pombinhos’ prometeram cargo pra ‘todo mundo’, mas agora nem celular atendem mais!!! Pior foi que ainda ‘rolou’ um ‘baita’ de um ‘café da manhã’…, em vão!!! Ainda bem que foi café, porque, se fosse almoço, já pensou se ‘pinta’ outro ‘filé matador’???!!!
Viram ‘Garoto-Empresário’ ‘desfilando’ no Rio com outra celebridade???!!! Rapaz, já tem gente querendo saber por aqui qual é o perfume que o ‘danado’ usa!!! Só anda de ‘máquina’!!! É o fraco!!!
E os blogueiros continuam inovando na escrita!!! Ô ‘raça’ criativa!!! Agora, ‘Professor Girafalis’ finaliza seus posts com um alegre “ai, ai, ai”!!! Daí pra moda pegar e virar “ui, ui, ui” é um ‘pulo’!!! Inova mais, que tá pouco, gente!!!
Lembram o ‘Juju Sofrência’, ‘da rádia’…, aquele que falou para a ‘cara-metade’ que estava cheio de trabalho, ‘se mandou’ com uma ‘periguete’ ‘prum’ show na ‘Patrimônio’ e quando chegou lá foi flagrado pela cunhada e a filha???!!! Pois é… voltou a dar ‘notícia’!!! Não é que no sábado seguinte ao carnaval, no desfile das campeãs, no Anel Viário, o dono do grupo ‘Stand Bye’, sentindo-se ofendido por uns comentários de ‘Juju’, invadiu o camarote da Rádio Capital e quase enche o ‘baixinho’ de ‘catiripapos’!!! Não fosse a ‘comunicadora boeira’, que se meteu no meio da ‘bagaceira’ ‘igual um’ ‘batalhão’, a essa altura do ‘campeonato’ ‘Juju’ ainda estaria ‘desamassando’ a ‘fuselagem’!!! Deve essa a ela…, e também ao ‘Joel…ma’, que depois acalmou o ‘valentão’ com uma bela ‘florzinha gardênia’!!!
Gente, e não é que a badalada Constran quer voltar para a fila dos precatórios!!! Pois é…, o jornal do meu chefe já deu o ‘furo’, quinta-feira!!! Vale a pena ler de novo!!! “Constran quer voltar para a fila – A construtora Constran, acusada de dar propina ao Governo do Maranhão, na gestão Roseana Sarney, para ‘furar a fila’ e conseguir receber um precatório milionário, sentiu o peso da repercussão negativa do escândalo e quer voltar para o seu lugar de origem. E fez isso oficialmente, solicitando ao governo Flávio Dino a suspensão do acordo fechado com a administração estadual anterior, pois é sua intenção voltar para a fila. O pedido da Constran soa estranho na medida em que se sabe que esse acordo está suspenso judicialmente. Em julho do ano passado, depois que estourou a operação Lava Jato, e com a prisão do doleiro Aberto Youssef no Hotel Luzeiros, em São Luís, a juíza Luzia Nepomucena, da 1ª Vara da Fazenda Pública, suspendeu o acordo. Mesmo assim, a Constran ainda conseguiu a receber duas parcelas do precatório. Além de Roseana e ex-auxiliares, como João Abreu (Casa Civil) e Bernardo Bringel (Planejamento), que prestarão depoimento na Polícia quando a Secretaria de Estado da Segurança iniciar a investigação a ser solicitada pela Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Estado, serão ouvidos dirigentes da Constran e o doleiro Alberto Youssef”!!!
Meses atrás, saiu num blog local que o Aterro da Ribeira deveria ser desativado até o final de 2014!!! ‘Méldéééééus…, será que foi mesmo, e mudaram o ‘depósito de lixo’ para o Apicum???!!! Pior é que as ‘caçambadas’ de lixo estão sendo despejadas no muro do prédio da Funasa, ironicamente, a Fundação Nacional de Saúde, a poucos metros do Hospital da Criança UPC!!! Pense!!! Agora, com a chegada das chuvas, o lixo tá “descendo que é uma beleza”, e ‘todinho’ para a galeria em frente ao Parque do Bom Menino, o que, já, já, vai provocar entupimento total!!! E adivinha pra quem vai ‘sobrar’ o problema???!!! Para moradores e empresários estabelecidos no bairro, óbvio!!! A galeria vai estar entupida e a água, completamente imunda, volta para o Apicum!!! Resultado: os blocos de concreto nas ruas do bairro começam a se soltar, causando prejuízos aos cofres públicos, porque, depois das chuvas, vai ter que ter dinheiro para consertar as vias.., quando resolverem consertar!!! Aí, a entrada da Rua do Apicum nesse período deve virar um lago, como já aconteceu outras vezes!!! “Coisa de primeiro mundo”!!!
Informações da região dos Cocais dão conta de que ‘ex-deputado-corajoso’ passa sufoco com sua faculdade na ‘Princesa do Sertão’!!! Todos os diretores de curso teriam pedido demissão por falta de pagamento dos respectivos salários!!! ‘Méldéééééus!!!
Rapaz, o prefeito da ‘melancia’ tá que se acha o ‘último biscoito do pacote’!!! Pense num ‘cabra’ ‘desmantelado’!!! O que tem de gente querendo que o sujeito se ‘coce’ é uma ‘festa’!!! Será que ele lembra que a eleição tá chegando???!!!
Mistérios
Qual é a filha de ‘togada’, que, coincidentemente depois da cassação de um prefeito da ‘Grande Ilha’, com a ascensão da substituta, ‘emplacou’ uma ‘baita’ de uma secretaria municipal???!!!
Qual é o presidente de poder que assumiu recentemente e até agora só nomeou seis funcionários, criando um clima de muita apreensão na ‘casa’???!!! Pior é que já tem integrante do poder estudando precedentes, como um que aconteceu no Amazonas, para tentar ‘defenestrar’ o presidente do cargo!!! Humrrum!!!
Por que será que os ‘escribas’ da Câmara Municipal de São Luís estão ‘carregando’ nos releases contra o prefeito ‘E-36’ que encaminham aos veículos de Comunicação???!!! Seria o ‘vil metal’ o ‘motor’ da ira???!!!
Quem é a ‘cara-metade’ de blogueiro “do outro lado da ponte” que tá ‘abocanhando’ um ‘salariozinho de mais de ‘seis pilas’ no ‘Poder Rangedor’ sem nem ‘pisar’ lá???!!! Rapaz, “quem recebe sem trabalhar é ladrão do dinheiro público”!!!
Quem será o ‘aspone importado’, de um alcaide da ‘Grande Ilha’, ‘desembarcado’ aqui diretamente do Planalto Central, sem entender ‘nadica de nada’ do município, que se especializou em semear discórdia na equipe de governo e nos aliados em ano pré-eleitoral???!!! Só muita ‘borracha’!!!
Por onde andam aquelas mesas bonitas que os supermercados Mateus usavam em suas principais lojas para expor produtos???!!!
Quem é o diretor atrapalhado do Palácio Clóvis Bevilacqua que deixou a chefe maior e um ‘togado’ em maus lençóis com uma licitação ‘defenestrada’ pelo Conselho Nacional de Justiça???!!! Se continuar desse jeito, vai acabar ‘se escafedendo’ de lá no cavalo de ‘São Jorge’!!!
Por que os blocos ‘Tradicionais’, ‘Vigaristas do Ritmo’ e ‘Os Vigaristas’ deixaram de desfilar no carnaval de 2015???!!!
Por que será que um novo frequentador da ‘Tríplice-Fronteira’ anda tão irritado quando alguém o chama de ‘Pedro Marrom’???!!! Será por causa do contraste com cabelos de neve???!!! ‘Rapá’, isso ainda vai dar ‘samba’!!! ‘Te cuida’, ‘Alcione’!!!
Quem será a sindicalista ficha suja, abandonada pela mídia e pela falecida oligarquia, seriamente enrolada com a ‘Justa’, que lançou uma carta aberta à categoria já querendo articular uma nova greve para tentar ‘se limpar’, mas a dita carta acabou ‘soando’ como deboche para os associados???!!! Pois é…, principalmente porque, até agora, a categoria não viu ‘a cor’ das férias, por estar pagando os dias parados da greve passada!!!

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...