segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Colunaço do Pêta

Petinhadas
Viram aí???!!! O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o conhecido ‘Kakai’, que acaba de ser contratado pela ‘ex’, deu declaração à imprensa nacional (página 7 do JP de hoje) garantindo que a filha de ‘Don Bigodon’ não está preocupada com as investigações da ‘Operação Lava Jato’!!! Marrapá!!! Como assim, ‘cara-pálida’???!!! Se não estivesse, não teria contratado o badalado e caríssimo causídico defensor dos poderosos da República!!! Claro que está…, e muuuuuuuito!!!
Como diria o saudoso e folclórico Caetano Costa, “compreenda bem, moreno”!!! A oposição, qualquer que seja, tem que ser exercida com responsabilidade!!! Fazer oposição por fazer, criticar por criticar, só pelo fato de ser adversário, pode ser arriscado, e, muitas vezes, nas “voltas que essa vida dá”, feitiços acabam virando contra o feiticeiro!!! Dr. Pêta sempre teve uma opinião controversa sobre nepotismo!!! É claro que existem abusos, mas um grande sábio já disse que quando a Justiça se confronta com a razão, há que prevalecer a razão!!! E no caso da lei que proíbe o nepotismo, a razão fala mais alto quando o ‘infringente’ da regra nomeia ou leva para trabalhar com ele alguém da sua inteira confiança e de reconhecida capacidade técnica!!! Como é que eu não posso nomear para me auxiliar uma pessoa da minha família que seja talhada para o cargo, que reúna todas as qualificações necessárias para ocupar a função a ela destinada???!!! Absurdo, não???!!! Pois é…, mas quantas vezes a oposição criticou o grupo Sarney pela prática de nepotismo sem se preocupar em saber se o familiar ou o parente nomeado tinha capacidade para exercer a função???!!! Quantas vezes a oposição se baseou na simples frieza da lei para condenar essa ou aquela nomeação de familiares ou parentes???!!! Inúmeras!!! E, com certeza, os integrantes do grupo Sarney tinham familiares e parentes capacitados exercendo cargos de confiança!!! Como frisado anteriormente, é claro que havia os abusos…, e cabia à oposição detectá-los e denunciá-los; não da forma que fazia, generalizadamente!!! Pois bem…, agora a oposição deixou de ser oposição e virou governo!!! E nem bem virou governo, lá vêm as críticas sobre nomeação de parentes de aliados no governo de Flávio Dino!!! Na sexta-feira, o jornal Folha de S.Paulo levantou o assunto enumerando nomeações que, embora na prática não configurem nepotismo, já que os nomeados não atuam nos mesmos órgãos que os auxiliares aos quais são ligados, podem ser caracterizadas como ‘nepotismo cruzado’, causando um certo desconforto ao governo!!! Mas, como a oposição de outrora, a Folha de S.Paulo e quem levou a ‘notícia’ até ela, também não querem nem saber se o parente nomeado tem capacidade, se está qualificado para o cargo!!! Pelo menos os exemplos citados pelo jornal paulista levam o Colunaço a garantir que são pessoas capacidades e com todas as condições de exercer a função que lhe foi destinada!!! Além do que nenhuma das situações caracteriza o nepotismo em si!!! Mas, como se defender, se a antiga oposição, hoje governo, abusava desse ‘denuncismo’???!!!
Engraçado, Sarney, Roseana & Cia usaram quase 20 anos essa história de refinaria para ganhar eleição no Maranhão, enganaram ‘todo mundo’ com promessa de 400 mil empregos, arrebentaram pequenos empresários que investiram em áreas em Bacabeira, colaboraram para as bilionárias perdas da Petrobras, e agora, com a certeza do fracasso do mega projeto, não querem que se toque no assunto!!! Pelo menos é o que se desprende de comentários diários de comunicadores “do outro lado da ponte”, que, em desespero, acusam o governo Flávio Dino de não descer do palanque!!! Marrapá, era só o que faltava!!! Meu amigo, o que fizeram com essa história de refinaria no Maranhão é um CRIME!!! Não se pode fazer isso com um Estado, com o seu povo, e ficar por isso mesmo!!! O Governo Flávio Dino, a Justiça ou seja lá quem for, tem, sim, que levar isso às últimas conseqüências!!! Os responsáveis por esse CRIME que arrancou dos cofres públicos 1 bilhão e 600 milhões de reais precisam ser exemplarmente punidos!!!
E não é que um ‘repórter’ do Dr. Pêta, de passagem pelos Estados Unidos, flagrou a ‘ex’ na movimentada loja GAP, de Miami Beach, nos primeiros dias do ano novo!!! Pois é…, o ‘repórter’ ia passando quando viu um outro maranhense conversando com o badalado ‘Miguelzinho Bolota’, na porta da loja!!! Próximo deles, com sua pose característica – braços cruzados e cara fechada – lá estava ‘ex-super’, aguardando!!! De repente, o ‘repórter’ ouve, da porta da loja, uma voz conhecida chamando o ‘cara-metade’: “Jorge, vem aqui passar o cartão”!!!
E tem jornalista aí que está ‘uma arara’ com a deputada campeã de votos aqui da ‘terrinha’!!! Depois de fazer a campanha dela usando até a estrutura do ‘Poder Rangedor’, o rapaz se iludiu com a promessa de que iria dirigir o gabinete da parlamentar em Brasília!!! Empolgado, pediu demissão do confortável e rendoso cargo que tinha no legislativo e ‘se mandou’ para o Distrito Federal com a família toda, alugando apartamento e tudo mais!!! Pois não é que a deputada agora não mais o atende!!! O ‘cabra’ tá sendo ‘binado’ o tempo todo!!! Marrapá!!!
Falar na ‘parlamentar boa de voto’, tô doido pra ver onde vai dar essa ‘pendenga’ dela, do Parque Folclórico da Vila Palmeira, com o ‘balalorixá-presidente’!!! Olha, olha…, depois, depois não reclama se aparecer um ‘sapo na barriga’!!!
E numa empresa que entrega correspondências o ‘caldeirão está fervendo’!!! Tudo porque um político de alta patente, do ‘ex-grupo Sarney’, tá querendo ‘emplacar’ um ‘pupilo’ e derrubar aquele sem partido que se diz petista e que já ‘pulou do barco’!!! O ‘cabra’ já deixou o barco de ‘capital dos istêites’ e procurou até Dino para se manter e manter o rebento causídico num órgão do estado!!! Vixi, Maria…, tá acendendo uma vela pro PT e outra pra quem puder mantê-lo como diretor regional!!!
Do outro lado, a ‘cara-metade’ de um ex-togado polêmico, enrolado com ‘emprestadores de dindim’, tenta derrubar o ‘dito-cujo’ e assumir o cargo dele!!! E já está articulando via mano de uma aliada de PF, pois dentro do partido o ex-togado está com o filme ‘queimado’!!! Pois é…, a guerra promete muito suspense e perseguição política aos concorrentes ao cargo!!! O atual está disparando processo administrativo em ‘todo mundo’ pra se segurar e inviabilizar qualquer ascensão de adversários!!! Já denunciou ‘cara-metade’, via sindicato, por uso indevido do banco de dados de endereço dos empregados e inclusão do pai empresário no plano de saúde da empresa…, e já está armando ‘pesado’ para o pupilo do político de alta patente e um parlamentar estadual que mandou certo tempo na empresa, além de um ex-sindicalista de lá!!! Brinca!!!
Rapaz, pense numa maldade!!! Ô ‘povo’ desqualificado!!! Esta semana começou a circular um vídeo nas redes sociais e whatsapp de um rato andando pelo balcão frigorífico de queijos em um supermercado!!! No vídeo, que dura mais de um minuto, uma mulher, abismada, fala o nome do Mateus Supermercados no final…, mas, em nenhum momento, quem está gravando preocupa-se em registrar imagens que comprovariam que aquele vídeo fora gravado no Mateus!!! Uma atitude simples seria procurar a logomarca da empresa, ou até mesmo um funcionário fardado, para mostrar paralelamente!!! É muita ‘disculhambação’, meu amigo!!! Muitos fatores apontam que aquele vídeo não foi gravado em nenhuma das lojas Mateus; entre eles, o próprio balcão frigorífico, que não tem o padrão do Grupo Mateus!!! Todos os balcões das lojas são nas cores azul ou cinza, o que não corresponde com as etiquetas do Grupo Mateus, que têm a marca d’água da empresa!!! Outra: quando se aproxima as imagens e foca as etiquetas, percebe-se a data de fabricação de dois queijos e sua validade (23/11/14 e 04/12/14), o que leva a uma pergunta: Se o tal vídeo foi gravado em dezembro, por que somente agora ele foi divulgado???!!! E de quem é a autoria, porque até agora o autor não se manifestou!!! Pior é que está circulando o mesmo vídeo do rato com um áudio diferente, com vozes diferentes…, nesse caso, sem ser mencionado o nome “Mateus Supermercados”!!! Só muita ‘borracha’!!!
Rapaz, essa aqui é de arrepiar!!! Lembram o cine Colossal, que funcionava num mini-shopping ali no São Francisco, pertinho da cabeceira da ponte???!!! Pois é…, com o fim do empreendimento, o cinema veio abaixo, junto com o mini-shopping, e o terreno ficou lá, um tempão cercado, sem qualquer construção, até ser negociado com um empresário do ramo de móveis, que, agora, depois de ‘se organizar’, resolveu construir uma grande loja naquele local!!! E quando começaram as ‘escavações geográficas’, adivinha???!!! Não é que encontraram, no sub-solo, um imenso tanque, com gasolina e tudo???!!! Gasolina velha, mas ainda bem inflamável!!! Aí, Dr. Pêta entrou ‘em campo’ e descobriu que, antes do cine Colossal e do mini-shopping havia ali um posto de gasolina!!! Ou seja, construíram o cinema e as lojas provavelmente sem saber que estavam em cima de uma verdadeira ‘bomba’!!! Já pensou!!! Quantas e quantas mil pessoas escaparam de uma explosão colossal!!!
E vem aí o badalado almoço de carnaval do Caderno de ‘Duas Letras’!!! Problema é que alguns empresários e políticos, segundo um ‘espião’ do Dr. Pêta, não estariam querendo ‘meter a cara’ na festa de um dos principais aliados do extinto grupo Sarney!!! Receio de quê, gente???!!! Ah, tá…, de ‘se queimar’ com o novo governo!!! Rapaz, o ‘negócio’ tá tão ‘brabo’, que tem ‘nego’ propondo a ‘Duas Letras’ que a festa seja de máscara!!! Legal…!!! Já pensou, ‘dondoca’ no almoço ‘glamoroso’ de carnaval com aquelas máscaras de pano do ‘Bigorrilho’…, pretas com o narizinho vermelho, hahahahahahahahahahahah???!!!
E tem apresentador de programa de TV na ‘corda bamba’ numa emissora da cidade!!! Também, quem mandou ir para a festa de despedida da ‘ex’ gravar a filha de ‘Don Bigodon’ cantando, dançando e ‘jogar no mundo’!!! Pois é…, esqueceu que o dono da TV é ‘Sarney desde criancinha’ e agora nem imagina “qual é a bronca’ que espera por ele!!! Tá por um triz o ‘coitado’!!! Tá vendo???!!! Vai atrás de ‘Lelé’ dá nisso!!! Marrapá!!!
E a ‘caixa preta’ do governo passado continua sendo aberta!!! Depois de ter pago R$ 2 milhões em um terreno que valia R$ 200 mil, a mesma secretaria pagou, no ‘apagar das luzes’, mais de R$ 6 milhões em um terreno em Bacabeira!!! Pior é que mesmo sabendo da situação da refinaria Premium, mesmo sabendo da paralisação das obras, fechou o negócio!!! Marrapá…, como é que se compra um terreno sabendo que os projetos daquela área estão parados e jamais vão vigorar???!!! Pra piorar, com valor acima do mercado!!! Só muita ‘borracha’!!!
Quem quer realmente trabalhar age assim!!! Dr. Pêta alertou e ‘Don Noleton’ atendeu o pedido do Colunaço!!! A empreiteira que realiza uma obra da Caema no Ipase finalmente fez o reparo da cratera que atormentava a vida de condutores de veículos na Avenida Daniel de La Touche!!! É isso aí, secretário!!! Parabéns!!!
Não é que a campanha ainda nem começou e já tem pretenso candidato a ‘magnífico’, devedor de explicações ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado, preocupado com o ‘fogo amigo’ dos novos aliados!!! Pois é…, até os que simpatizaram inicialmente com o seu nome já começam a olhar com desconfiança para o companheiro, convencidos de que o histórico do ‘teacher’ pode render muitos problemas e atrapalhar as alianças na caça aos votos!!!
É isso que dá!!! A ‘assessoria de comunicação’ da ‘Pastoral do Grogue’ entornou tanto na ‘Jardineira’, que perdeu a hora de mandar as ‘notícias’ para o Dr. Pêta, principalmente ontem, que o editor estava ‘doido’ para encerrar o Colunaço mais cedo para dar uma ‘bisbilhotada’ na badalada ‘Feijoada do Zoombido’!!! O jeito foi ‘emplacar’ apenas as ‘escalas etílicas’ da terceira e animada ‘apresentação’ da tradicional brincadeira, que começaram às 17h31, pelo bar ‘O Pioneiro’, com a festa para ‘Alibabá & os 1315 ladrões da Petrobasta!!! Às 18h42, lá estava a Jardineira no Grande Baile (fechado) para o DJ Dico, na sede balneária da Pastoral!!! Ás 19h57, aconteceu a saída para a ‘Bicicletinha’, como de costume, somente para os ‘sobreviventes’!!! Pense numa brincadeira boa essa de ontem!!! Ao final, a Pastoral voltou a lembrar as informações do Ministério da Saúde: “É necessário balançar e agitar antes de usar. Se não funcionar, apele ao viagra”!!! Apoio: Associação dos Assaltantes da Petrobasta/Petroassalto!!! Sábado tem mais Jardineira!!! Comandante, mande as ‘notícias’ na sexta!!! ‘Faria’ muita diferença, hahahahahahahahahahaha!!!
E olha aí uma ‘dica’ pra o governador Flávio Dino!!! Que tal implantar um sistema de nota fiscal, ao estilo do ‘Nota Legal’, do Distrito Federal, que realmente contemple a população!!! Em Brasília, este ano, ‘neguinho’ vai ter descontos consideráveis no IPVA utilizando o ‘Nota Legal’!!! A população precisa ter uma compensação para os altos impostos que paga!!! Já passou da hora do Maranhão ter um sistema que realmente incentive a emissão de nota fiscal!!!
Viram, no JP de quinta-feira, a nota e a foto daquele verdadeiro ‘depósito de lixo’ na Rua dos Rouxinóis esquina com Guriatãs, no Renascença II???!!! Meu amigo, aquilo ali é uma ‘disculhambação’!!! Tem de pneu a resto de materiais de construção!! E, como bem disse a nota, a situação é preocupante, porque a galeria que passa na extensão da área, composta de dois tubos de cimento de largo diâmetro, está com a tampa quebrada e praticamente entupida!!! Já pensou o estrago quando as chuvas que se aproximam começarem a cair???!!! O transtorno vai ser grande!!! Cabe à Prefeitura evitá-lo!!! Imagina se não fosse uma área densamente edificada!!!
Rapaz, essa política do Maranhão…!!! Viram aí Lago da Pedra, onde as correntes lideradas pela prefeita Maura Jorge e pelo ex-prefeito Luiz Osmani viviam em ‘pé de guerra’???!!! Pois é…, não é que ontem o Osmani postou um vídeo nas redes sociais distribuindo elogios a Maura!!! Esse ‘Don Carcará’ é danado mesmo!!! Responsável pela entrada do ex-prefeito no PMDB, conseguiu pacificar a eterna desavença entre os dois!!!
Lembram a Petinhada de fevereiro do ano passado: “Ô Maranhão para ‘atrair’ ‘espertalhione’!!! Não é que estão ofertando curso de graduação na área de Saúde em alguns municípios maranhenses, e somente nos fins de semana???!!! Pois é…, agora pergunta se algum deles tem registro no MEC ou no Conselho de Classe!!! Coisa nenhuma!!! Durma-se com um ‘barulho’ desses…, uma instituição ‘alienígena’ ofertando curso sem autorização, com essa generosidade toda!!! Só para se ter uma ideia, uma faculdade de Teresina está realizando seletivos em municípios do Maranhão e oferecendo facilidades, como frequentar aulas nos fins de semana em sua sede, Teresina”!!! Recordou???!!! Vamos lá!!! Dez meses depois, em dezembro de 2014, o MEC divulgou uma pesquisa com as piores faculdades do país, e advinha quem está na lista???!!! E com Índice Geral de Curso (ICG) nota 2!!! Seria cômico se não fosse trágico!!! A faculdade alienígena entrou com recurso junto ao MEC questionando a nota!!! Haja tolerância!!!
Lembram o alerta feito pelo Colunaço, em junho do ano passado???!!! “Não vai adiantar ‘estrebuchar’, porque as obras da Casemiro Júnior seguem a passos de cágado e sem sinalização”!!! Pois bem…, a situação continua caótica e já se contabilizam acidentes com vítimas e fraturas!!! Esta semana, com o retorno às aulas, pais se viram às voltas, novamente, com a via crucis de trafegar naquela área do Anil!! São inúmeros erros, desde a liberação de alvará de funcionamento para empreendimento educacional, sem que o ‘dito-cujo’, como polo gerador de tráfego, realize serviços para a melhoria no trânsito…, sem falar na interminável obra de mobilidade urbana!!! Aproveitando a ‘deixa’, segue a sugestão de ligar os bairros do Anil via Santa Cruz à Vila Palmeira, criando uma via alternativa para o tráfego de veículos!!! Vamos lá, minha gente, o governador tá aí para ajudar…, a hora é essa!!!
E não se pode negar que a Blitz Urbana já foi bem mais atuante!!! Na última sexta, um ouvinte de emissora AM ‘descatitou’ o órgão em uma rádio local!!! Cabe a pergunta: a prefeitura liberou o alvará para funcionamento de um lixão na Rua do Aririzal???!!!
E pra fechar…
Bom dia, Dr. Pêta;
A saúde em nosso país, como é notório, vive na UTI. No Maranhão não é diferente, principalmente depois que o governo passou fazendo um derrame de dinheiro publico em hospitais pelo interior, mesmo sabendo que eles dificilmente funcionariam, ou irão funcionar por falta de recursos para os municípios manter-los.
Na rede estadual existia um hospital que atendia os servidores do estado, o Carlos Macieira, que foi usurpado dos servidores e colocado na rede SUS. Em troca, botaram o hospital São Luis, na Cidade Operaria, e ambulatório no Calhau que vive lotado deixando nós, os pacientes, num curral, parecendo gado pro “abatedouro”.
Foi percebido por mim, a presença de médicos dando consultas em algumas especialidades, mas o pior mesmo foi quando precisei agendar alguns exames e constatei o caos. Com cinco exames solicitados pelo cardiologista que me pediu urgência, consegui agendar o Teste Ergometrico para 11 de março, o Doopler para 14 de abril, o Holter para 22 de setembro e o Mapa para 01 de fevereiro, mas de 2016…
Ainda no hospital ouvi de uma senhora que haviam ligado para casa dela, ontem (sexta-feira), lembrando da realização de um exame marcado para o seu pai. Detalhe: o pai dela falecera há um mês, de infarto.
Há alguns dia falei que defunto não consulta e agora digo mais: nem faz exames…
(Gustavo Urbano Lopes – Pinheiro MA)
Ilustríssimo Dr. Pêta;
Uma reportagem recente de uma revista de circulação nacional me fez lembrar Mahatma Gandhi: “felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia. O sábio pensamento me leva à seguinte indagação: qual será o percentual de homens felizes nos poderes da República?
(Barroso Filho – Balsas MA)
Prezado Dr. Pêta;
O mundo volta a correr perigo. Eu nasci e cresci esperando que o mundo acabasse a qualquer momento. Esperava que os EUA ou a Rússia apertassem um botão para detonar com todos, caso o bigode de um deles ficasse torto.
Não obstante esse dilema mundial, eu também sofri internamente/nacionalmente os horrores de uma ditadura militar concomitantemente com uma oligarquia perversa em meu estado.
Num longo piscar de olhos o mundo se acomodou e o Maranhão se livrou de uma expiação maligna? Talvez não. Os radicais mulçumanos ameaçam o mundo não mais com uma guerra fria, mas com uma guerra pra lá de quente. Cabeças são cortadas como se corta cana nos canaviais.
O mundo bestificado, não sabe mais se espera o fim do mundo ou se viaja no túnel do tempo para viver literalmente a barbaria dos tempos primitivos. O mundo foi invadido pela suprema ignorância humana. Corremos muito perigo.
Aqui, na terra brasilis, o movimento das fardas bate a poeira vermelha de seus galões deixando dúvidas para muitos( eu, por exemplo), de um retrocesso político nos moldes do vintenário 1964/1984.
Será que desta vez chega por aqui essa encrenca oriental com jeito de encrenca mundial? Talvez não. Se chegarem, nós somos laicos demais. Os mulçumanos serão capazes de nos abraçarem cordialmente e, ainda de quebra, tomarem algumas aulas de perversidades em nossos presídios. Quem sabe se não estão cortando cabeças porque viram pela internet o modus vivendi de Pedrinhas?
Agora, o que não pode acontecer em hipótese nenhuma, é o Sarney dá uma de Fênix renascida. O nosso preparo físico, mental e espiritual já está completo. Não cabe mais sofrimentos. Vade retro Sarney.
Para reflexão: Que importa que o céu esteja escuro por cima de nossa cabeça e os homens sejam ruins em volta de nós, se tivermos a luz na fronte, alegria do bem e a liberdade moral no coração?
(Antônio Carlos – São Luís MA)
Mistérios
Qual foi a secretaria, que, no ‘apagar das luzes’, comprou um terreno superfaturado em Bacabeira, por R$ 6 milhões???!!!
Quem será o ex-secretário de governo, de prefeitura, ex-gerente regional lá pras bandas do Pindaré, atualmente com direitos políticos cassados, proibido de exercer cargos públicos por cinco anos, acusado de desvio de recursos públicos, que está bem instalado como adjunto numa secretaria atual, indicado por uma ‘irmã’ boa de voto???!!!
Por que será que nenhuma autoridade se fez presente à festa do esporte da Mirante, sexta-feira, no teatro Arthur Azevedo???!!!
Qual é o empresário, chamado de ‘comendador”, dono de emissoras de radio e TV, que está travando uma briga na Justiça por se negar a pagar pensão alimentícia para alguns ‘rebentos’ fora do ‘aliançamento’???!!! É, ‘meu’, a bronca tá é grande e os processos já ‘subiram’ pra Brasília, inclusive com bloqueio de boa parte dos bens do empresário!!! Ô ‘pulada de cerca’ cara!!!
Qual é o doutor, quase setentão, que quer dar uma de ‘tiozão’ e fica o tempo todo de ‘olho espichado’ para as ‘caras-metades’ dos amigos???!!! Cuidado com o coração, ‘titio’!!!
Qual é o deputado, que, depois de não conseguir se reeleger, ao ser cobrado pelos credores, fica pedindo paciência e prometendo arrumar emprego na pasta da ‘cara-metade’, em prefeitura da ‘Grande Ilha’???!!! Calma, ‘guerreiro’!!!
Quais são os ex-assessores poderosos de ‘Don Ricardon’ que ‘caíram na real’ e agora, depois de ‘rasgar’ vinhos e vinhos de até ‘oitocentas pilas’ a garrafa, andam ‘se virando’ com Rio Sol e Concha Toro???!!! Pagam 25 ‘pilas’ e nem uivam!!!
O que será que o prefeito colinense, apoiador de Flávio, Edinho, depois Edinho, Flávio, fazia a semana inteira circulando ali pras bandas do Hotel Luzeiros, em companhia do agora ex-presidente do Poder Rangedor???!!! Esse osso é ‘duro de roer’!!!
Qual é o diretor de jornalismo que estava ‘empurrando a noiva com a barriga’ há alguns anos, mas agora não vai ter como escapar do altar, depois de presenciar a ‘dita-cuja’ ‘voar’, ontem, para agarrar o ‘buquê’ atirado pela ‘cara-metade’ do jornalista Zé Linhares, logo após a bela cerimônia de casamento do ‘trisca-nuvens’, na praia de Panaquatira???!!!
Quais serão as obras de melhoria para o trânsito que aquela faculdade instalada no Bairro Ivar Saldanha pretende realizar para receber o Alvará de funcionamento???!!!
Quem é o ‘cabra’ metido a ‘bom de cachaça’, lá das bandas do Parque Vitória, que arrumou o maior ‘barraco’ numa festa de reggae, na Aurora, depois de uma ‘brincadeira de mau gosto’ entre eles mesmos???!!! Meu amigo, o velho tava tão ‘tochado’ que achou que tinham ‘metido a mão’ no traseiro dele!!!

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...