segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

ALEGRIA E TRISTEZA


Estive em Pinheiro, onde estava ausente havia dois anos.

O motivo de voltar era por uma causa nobre: rever a minha querida mãe -- que já chegou aos 83 anos. Essa foi a minha alegria.
A tristeza foi encontrar a cidade em total estado de abandono. 
Aquele título de "PRINCESA DA BAIXADA", hoje carrega a pecha de "GATA BORRALHEIRA", graças às administrações desastrosas dos últimos governantes -- tendo o atual prefeito como o principal responsável pela derrocada do município.
Vivemos num "Brasil" apodrecido por um sistema político implantado pelo PT que apostou todas as suas fichas no seu programa de governo -- arquitetado para iludir o povão e transformá-lo em massa de manobra para garantir-lhe o poder.
O caso mais emblemático é o do "BOLSA FAMÍLIA": um método assistencialista e criminoso que, além de promover a prostituição, induz as pessoas a não trabalhar.
Em Pinheiro não é diferente. A despeito de o prefeito pertencer a outra sigla partidária, sua forma de governar é a mesma do PT. Ele aposta na "VASSALAGEM" para atrair o povo para sua armadilha.
Se você percorrer Pinheiro de Norte a Sul vai notar que a cidade está fatiada em propriedades particular de sua família, que vai da cerveja aos hotéis; da gráfica aos postos de combustíveis; da casa de show ao material de construção, além dos meios de comunicação.
Com todo respeito, não posso atribuir outro conceito à "maioria" que outorga mandato a esse "RATO", que não seja de masoquista.

José Alberto Sampaio

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...