terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Flávio Dino extingue “Conselhão” criado por Roseana Sarney

Conselhão
O Governador Flávio Dino colocou um ponto final em um dos maiores escândalos do governo Roseana Sarney. O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como “Conselhão”,  foi extinto por meio de ato publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 02 de janeiro.
Durante o governo Roseana Sarney o Conselhão, criado originalmente para assessorar o governo do Estado na formulação de políticas públicas, passou a  servir como uma espécie de cabide de ajuda financeira a aliados políticos do grupo Sarney. O Conselho contava  com 26 membros, escolhidos pela ex-governadora Roseana Sarney que recebiam R$ 5.8 mil líquidos por mês para participarem de uma única reunião a cada 30 dias.  O Conselhão custou ao Estado R$ 1 milhão e oitocentos mil reais por ano.
Além do Conselhão, Flávio Dino também determinou a extinção da Secretaria de Estado Extraordinária de Articulação Institucional; da Secretaria de Estado Extraordinária de Articulação de Políticas Públicas e do Conselho Superior da Controladoria-Geral do Estado, que foram incorporados a outros órgãos da administração pública estadual.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...