Oportunidades são paras aqueles que pensam em seguir carreira pública (Foto: Portal iDifusora)Oportunidades são paras aqueles que pensam em seguir carreira pública (Foto: Portal iDifusora)
Para aqueles que pensam em seguir carreira pública, dois importantes concursos foram abertos no Maranhão. As vagas estarão abertas durante todo o mês de janeiro. Serão mais de 3 mil vagas disponibilizadas no estado.
O Banco do Brasil abriu vagas para cadastro de reserva. As inscrições para o concurso do Banco do Brasil, que irá disponibilizar 2.499 vagas para o cargo de escriturário, acontecerão até o dia 19 de janeiro. A remuneração inicial é de R$ 2.227,26, com jornada de trabalho de 30 horas semanais e os candidatos devem ter ensino médio completo. No estado do Maranhão, as provas vão acontecer nas cidades de São Luís, Pinheiro, Bacabal, Balsas, Imperatriz, Presidente Dutra, Caxias e Chapadinha.
E Barra do Corda, a Prefeitura reabriu o edital suspenso no começo do ano passado. Enfermeiro, farmacêutico-bioquímico, fisioterapeuta, coordenador pedagógico, professor, agente administrativo, agente municipal de trânsito, auxiliar de saúde bucal, guarda municipal, técnico em edificações, técnico em enfermagem, técnico em radiologia e auxiliar de serviços gerais serão os cargos ofertados no concurso. As inscrições acontecerão pelo site da Fundação Sousândrade até o dia 11 de janeiro. 932 vagas estão sendo ofertadas, em todos os níveis de escolaridade, com salários de até R$ 2,5 mil. O edital de abertura explica que, do total de vagas oferecidas, 170 são reservadas por pessoas com deficiência. As jornadas de trabalho são de 20h, 30h ou 40h semanais.