terça-feira, 2 de setembro de 2014

Violência sem freio no Maranhão

Violência durante a prática esportiva. 


Onde está o Papel do Estado no Enfrentamento da Violência seja ela no campo ou fora dela? A onda da violência banal vem se constituindo em um dos problemas sociais mais freqüentes em nossa sociedade, por isso torna-se relevante analisar o papel do Estado diante do enfrentamento da violência urbana e rural.
Para compreender a raiz da dominação e desigualdade a que muitas jovens estão submetidas, torna-se necessário percorrer as relações entre família, moradia, educação, empregabilidade, saúde, meio ambiente, prática esportivas e políticas públicas eficientes aplicadas ao longo das últimas três décadas da história do Estado e também na contemporaneidade, para entender porque a violência urbana e rural continuam a serem vistas como um problema a ser resolvido exclusivamente na instituição familiar a base de todos os demais seguimentos sociais para justificar a estrutura da violência desenfreada.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...