OBRAS MAIS ASFALTO

OBRAS MAIS ASFALTO

terça-feira, 2 de setembro de 2014

MA: Site de Flávio Dino é mais acessado que de candidatos em maiores colégios eleitorais

RIO - O Maranhão é o estado brasileiro menos conectado. De acordo com dados do IBGE, apenas 24,1% das pessoas com mais de 10 anos utilizaram internet no período de realização da pesquisa, deixando o estado em última colocação. Para se ter uma ideia, na Bahia este percentual é de 37,2%. No Paraná, este número salta para 51,1%. Mato Grosso do Sul registra 51,7%, no Rio, 54,5%, e, em São Paulo, 59,5%. Este panorama, entretanto, não se reflete na disputa eleitoral via web.



Gráfico mostra o volume de acesso do site de candidatos - Alexa / Reprodução
De acordo com levantamento realizado através do Alexa, ferramenta de monitoramento de acessos a sites, o candidato do PCdoB ao governo do Maranhão, Flávio Dino, registra um tráfego mensal em seu site maior que candidatos de estados mais conectados e com maior colégio eleitoral. Dino acumulou, desde o início da campanha, uma média de acessos maior que as registradas, por exemplo, pelos candidatos ao governo de São Paulo Alexandre Padilha (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), como mostra a tabela com o ranking do sites mais acessados monitorados pela Alexa.


Outros candidatos que também tiveram a audiência dos seus sites superada pela de Dino foram Linbdergh Farias (PT) e Luiz Fernando Pezão (PMDB), que disputam o governo do Rio. Rui Costa (PT), na Bahia, Beto Richa (PSDB), no Paraná, e Delcídio Amaral (PT), no Mato Grosso do Sul, são outros postulantes ao cargo de governador em estados com maiores taxas de acesso à internet, mas que também tiveram menos acessos que Dino em sua página.

Nenhum comentário: