domingo, 17 de agosto de 2014

PINHEIRO RECEBE FRUTO DE UM CONVENIO FIRMADO ENTRE SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE E BNDES, QUATRO POÇOS ARTESIANOS.


Hoje pela manhã estive com o amigo e irmão Edilson José De Araújo Araujoa convite do mesmo, visitando o local onde será construido pela empresa CONSTRUMAR LTDA, um poço artesiano com 300 m de profundidade.
O referido poço, será construido no bairro da Matriz em Pinheiro Maranhão, e segundo alguns moradores com os quais estivemos conversando, o beneficio é de uma importância descomunal para aquela população, que sofre a décadas com a problematização da constante falta de água oferecida pela CAEMA.
A cidade de Pinheiro será beneficiada com a construção de quatro desses poços artesianos, o primeiro já está na fase inicial, os mesmos são fruto de um convênio firmado entre SECRETÁRIA ESTADUAL DE SAÚDE, com recursos disponibilizados pelo BNDES.
Após concluída a construção, os poços serão interligados com a rede da CAEMA, resolvendo assim um velho problema enfrentado pelos moradores do bairro da Matriz.
Segundo o responsável técnico pela obra o Geólogo Edilson José de Araújo Araújo, o prazo de perfuração de um poço, é de mais ou menos uns quarenta dias, durando um pouco mais para entregá-lo conforme normas técnicas.
Ainda, o mesmo pede ao povo a quem a construção interessa de fato, que fiscalize o desenvolvimento da obra, e que ao final possa ter a certeza de que a verba foi realmente empregada em sua totalidade na benfeitor.

Por: Sandro Lima

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...