domingo, 31 de agosto de 2014

Flávio Dino se consolida em primeiro e aumenta vantagem...


A pesquisa Data M, divulgada neste sábado (30) aponta um número pertubador para Edinho Lobão Filho. Segundo o instituto, de maior credibilidade do Maranhão, nada mais  nada menos do que 44% dos entrevistados declararam não votar de jeito nenhum no candidato da família Sarney.  Na  pesquisa Exata/TV Guará/ Fiema, divulgada no último dia 17 de agosto, Edinho apareceu com 39% de rejeição.
Conforme antecipei mais cedo no blog, nenhuma das táticas usadas por Edinho para ganhar votos surtiu efeito, pelo contrário. Com duas semanas de propaganda no rádio e na TV e quase um mês de campanha eleitoral nas ruas, Edinho ampliou a rejeição em 6 pontos percentuais e conseguiu a façanha de ter quase metade do eleitorado contra si.
Para piorar a situação do candidato governista, o comando de campanha de Edinho  não conseguiu se entender até hoje sobre qual discurso usar  para melhorar a imagem do candidato. Primeiro ele apareceu como empreendedor de genética superior, depois como enviado de uma missão de divina e agora como o candidato de Lula e Dilma. Nenhuma dessas estratégias, porém, tem convencido o eleitor, cada vez mais distante da candidatura  do herdeiro dos clãs Sarney – Lobão.
Segundo a pesquisa Data M, Flávio Dino possui 57,8% das intenções de voto, contra 23,1% do candidato da família Sarney. A rejeição de Flávio Dino é de apenas  13%. O Data M Data-M ouviu 1.500 pessoas, entre os dias 21 a 24 de agosto. A pesquisa foi registrada no TRE sob a inscrição 037/2014. A margem de erro do questionário é de 3 pontos para mais ou menos.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...