sexta-feira, 27 de junho de 2014

APÓS ROMPER COM PT, PTB OFICIALIZA APOIO A AÉCIO NEVES

 Presidente nacional do PTB, Benito Gama, anunciou rompimento  com PT no último dia 21 (Foto: Divulgação)
Presidente nacional do PTB, Benito Gama, anunciou rompimento com PT no último dia 21 (Foto: Divulgação)
O PTB aprovou, em convenção nacional, nesta sexta-feira (27), apoio à candidatura presidencial de Aécio Neves (PSDB). O presidente do partido, Benito Gama, já havia adiantado que apoiaria o tucano após surpreendente ruptura com o Partido dos Trabalhadores, de Dilma Rousseff, no último dia 21. Apesar de se aliar com o PSDB no plano nacional, o PTB está livre para apoiar o PT em alianças regionais, o que deve acontecer em pelo menos nove estados.
A cerimônia foi conduzida por Gama, em Salvador, capital baiana, com aproximadamente cem integrantes do partido. A decisão de apoiar Aécio foi aprovada por aclamação. Os favoráveis se levantaram e confirmaram apoio ao mineiro, formando a maioria entre os presentes.
Dissidentes do partido protestaram e clima ficou tenso na convenção, principalmente entre os diretórios do Rio Grande do Sul e de Pernambuco. O senador Armando Monteiro Neto (PE), reclamou por não ter sido consultado sobre a ruptura com o PT. Disse não ter recebido “sequer um telefonema” sobre o assunto. “Eu merecia do partido um mínimo de consideração, que pudesse se expressar em uma simples consulta, em um diálogo, uma conversa”, afirmou.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...