Fiquem com uma boa análise do jornalista Roberto Kenard desmascarando os blogueiros que estão a serviço do grupo Sarney.
Vejam o que chamam de jornalismo no Maranhão.
Blogues divulgaram o seguinte: o secretário municipal de Abastecimento, Marcelo Coelho, ligado ao PSB, teria, para justificar a não existência do programa Bom Peixe, isso em plena Semana Santa, argumentado que o programa estava cheio de problemas e irregularidades.
Acontece que o ex-secretário de Abastecimento, Júlio França, é do PDT e aliado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). As declarações, portanto, teriam causado constrangimentos.
Tudo muito bem, tudo muito bacana. O problema é que em vez de fazer jornalismo, os tais blogueiros resolveram fazer fofoca, achando que assim estariam a causar um racha na base do prefeito de São Luís. Pior: que assim estariam a causar intrigas entre Edivaldo Holanda Júnior, PDT, PSB e Flávio Dino (PCdoB).
Como sempre digo, a mediocridade do maranhense é a mesma do tempo de Aluízio Azevedo, que não cansou de desmascará-la e, por isso, teve de ir embora.
Vocês imaginam qual seria o papel de um jornalista no caso? Claro que sabem, muito embora não sejam jornalistas. Jornalistas-jornalistas procurariam ouvir o atual secretário de Abastecimento, o ex-secretário, algum dirigente do PDT, algum dirigente do PSB e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (na impossibilidade de ouvir este, pelo menos o seu secretário de Comunicação).
Pois é, acreditam os gênios que, assim agindo, criam fofocas capazes de desestruturar Flávio e companhia.
Eu mereço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário