segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pelo Bem Estar Social, Pinheiro recebe hoje Selo do Unicef


Selo UNICEF Município Aprovado! Esse foi o título conquistado pelo município de Pinheiro, e será entregue nesta segunda -feira (10), em solenidade realizada no Museu Artur Azevedo, através da Representação UNICEF no Brasil. O selo é referente à gestão 2009-2012 e contempla os municípios que se destacaram em ações de políticas públicas voltadas as crianças e aos adolescentes nos diversos segmentos da sociedade.
Pinheiro, e outras 37 cidades também foram contempladas com a premiação nacional. O prefeito  José Arlindo fala  de mais essa conquista “Hoje estamos recebendo o reconhecimento de um trabalho voltado para cuidar das pessoas. Os números apresentados pelo município mostram que as nossas ações alcançaram as metas estabelecidas pela Unicef”, destacou o gestor municipal.
A coordenadora do UNICEF no Maranhão, Eliana Almeida afirma que, dois 38 municípios que receberão o selo, sete são da região do semiárido e 31 da Amazônia Maranhense. Ela firma, ainda, que já é possível apontar avanços.
“Nós vamos, muito em breve, lançar um relatório detalhando os avanços, mas já podemos citar alguns, coincidências são os mesmos indicadores nas regiões. A taxa de mortalidade infantil. Há uma tendência de queda a nível nacional, o Estado também acompanhe e os municípios também têm acompanhado, mas a gente pôde verificar que, por exemplo, nos municípios do semiárido esse avanço foi mais de 30% em relação à média do Estado”, afirmou.
Histórico do Selo - O Selo UNICEF Município Aprovado é uma tecnologia social inovadora, lançada em 1999 no Ceará, que, desde 2005, alcança todo o Semiárido Brasileiro. A partir de 2009, o Selo chegou à Amazônia Legal Brasileira, articulando, mobilizando, comunicando, acompanhando e, finalmente, certificando as políticas públicas municipais voltadas para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.


Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...