terça-feira, 26 de junho de 2012

Eleições 2012



O prazo final para homologação de candidaturas se aproxima e o fechamento das chapas ainda não é consenso nos grupos políticos da cidade de Pinheiro.
Nas últimas semanas Fíluca Mendes se concentra em obter o maior número possível de baixas na candidatura do atual prefeito José Arlindo que vem fortalecida pelo número de soldados, prega nos quatro cantos da cidade que trará cinco partidos dos arlindistas até o dia 30/06. Sabe-se já que o suplente de Deputado Federal Tony Ferreira perdeu o comando do Partido Progressista (PP) para Filadelfo, este conseguiu com Valdir Maranhão, mais uma vez, o retorno da sigla no município, com isso poderá prejudicar a eleição da sua filha Laiana Ferreira (PP) ou optar por tela como vice, isso se eles aceitarem. 

 O PT de Pinheiro ainda briga na justiça para apoiar a reeleição de José Arlindo, no entanto, mesmo com a maioria do DM (23 dos 25 membros) terão problemas com o retorno da sigla depois da decisão da Câmara de Recursos Nacional do Partido Trabalhista em ratificar a opção do Diretório Estadual pelo PMDB, dizem que o velhinho do bigode operou lá em cima, mas os petistas pinheirenses prometem fazer campana na sede do diretório municipal, leva o partido mais a guerrilha jamais.

Neste jogo de companheiros ainda há rei que pode se transformar em pião, isso porque pelo acordo petista/pemdebista o PT indicaria o vice, que seria o bancário César Soares, no entanto, nem o grupo e muito menos Fíluca quer-lo compondo a chapa. Já deveriam saber que o ex-alcaide não é cumpridor de promessas, parece que a pressão será no níver luquista dia 26/06, há uma abelhinha lá..

Buscam também o PTB, PPL e PSDC que não têm muita influência neste jogo, cadê os soldados? Querem somente o tempo de televisão que não é lá muita coisa.

A briga final fica pelo o PRB do Deputado federal Cléber Verde e esta disputa deverá ser mesmo decidida nas prorrogações. Fíluca quer tomar de Arlindo na marra, mesmo sabendo que tem aliados arlindistas que querem ver o diabo a participar do grupo Mendes nesta eleição, entre eles estão Edinildo, Adimar Mineiro e correndo por fora um dos mais perseguidos no seu governo o ex-vereador Geraldo Júnior (responsável pelo partido em Pinheiro).. Resta saber se Fíluca terá peito para enfrentar a fúria de Ednildo e se Geraldo esquecerá as mágoas que tem com a família Mendes, será?

A avaliação que fazemos é Cléber entre a cruz e a espada, se trocar Geraldo (PRB) por Fíluca não terá os votos daqui nas eleições futuras, este tem seu deputado Sarney Filho (PV), mas Verde possui uma importante pasta no Governo Roseana Sarney (PMDB), o que fazer?

 Mesmo assim Arlindo navega nos altos mares de uma excelente pré-campanha  já consolidada, nunca antes vista pela oposição de Pinheiro. Tem um grupo bem maior que seu positor e números preciosos para disputar uma eleição com grandes possibilidades de vitoria, basta querer.. Este Jornal foi o único a postar uma série de pesquisas que se comprovam agora pelos próprios opositores do governo, uma disputa decidida nas margens de erros dos dois candidatos polarizados.

Hubert Castro ao consolidar sua candidatura pode já começar a dar trabalho para Filadelfo, negocia partidos importantes para sua base eleitoral que podem estar com os Mendes.

E os vices?

De Arlindo já está batido o martelo, Luciano Genésio. De Fíluca há um feixe e uma cambada de concorrentes, só vereadores têm três, além de César (pouco provável), um médico e empresários convidados (não aceitaram).

Ainda não se tem informações dos vices de Valdeni Barros (PSOL) e Hubert Castro (PTN), mas o último pode ter um vice de peso de uma importante igreja.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...