A Governadora do Maranhão Roseana Sarney, ausente de suas funções desde a semana passada, informou que viajaria aos Estados Unidos em caráter oficial, inclusive que integraria a comitiva que acompanha a presidente Dilma Rousseff. Mas parece que a história não é bem assim. Veja o que diz a reportagem da Folha de São Paulo.
Folha de São Paulo
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA), viajou aos Estados Unidos em um jatinho de um empresário do Estado), informa reportagem de Rubens Valente e Andréia Sadi, publicada na Folha desta quinta-feira.
O avião foi cedido por Mauro Fecury, dono de uma gráfica e de uma universidade privada em São Luís que tem convênio com o governo.
A governadora embarcou no dia 4. O uso do jatinho foi confirmado pela assessoria do governo: “O avião que levou a governadora aos EUA faria a mesma viagem, na mesma data e no mesmo horário, vez que naquele período passaria por procedimento de manutenção”.
O governo negou irregularidades –”Não há problema em aceitar a carona oferecida por um amigo”- e disse que a viagem de Roseana foi oficial. “Não houve fretamento nem qualquer outro procedimento que gerasse despesa ao Estado”.
A governadora encontrou-se com Dilma no último domingo e acompanhou a presidente em reunião com empresários brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário