quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Prefeito de Pinheiro assina termo de adesão ao programa “Minha Casa, Minha Vida”


O prefeito José Arlindo Silva Sousa (PSB), assinou ontem, 03 de janeiro,  com o Ministério das Cidades e Caixa Economica Federal,  termo de adesão do município de Pinheiro ao Programa Minha Casa, Minha Vida. Serão construídas inicialmente 1.000 mil casas, dentro da meta do governo federal de disponibilizar 2 milhões de unidades habitacionais em todo o país, até 2014. A habitações serão construída em uma área proxima a Bubalina.

Para José Arlindo, além da importância social, econômica e de infraestrutura, a casa própria representa o resgate da cidadania, da dignidade das famílias e a realização do sonho de milhares de brasileiros e mineiros.

Os documentos assinados com o ministério das Cidades e Caixa Economica Federal, regulamentam a participação do municípiono processo de aquisição da casa própria.

As unidades habitacionais do “Minha Casa Minha Vida” poderão ser adquiridas por famílias que possuam renda familiar mensal de até 2 salários minímos. O valor máximo do imóvel  poderá ser de R$ 50 mil.
 Desde que assumiu a gestão municipal em 2009, o prefeito José Arlindo tenta trazer o Program “Minha Casa, Minha Vida” para Pinheiro, mas sempre tem encontrado barreiras. “Ao invés de ajudar o povo carente de Pinheiro a ter uma casa própria, o ex-gestor tem se apadrinhado com seus “aliados” politicos para impedir que o programa chegue ao municipio. Mas nós estamos consegundo romper essas barreiras. Até o final do anos estaremos entregados mil moradias aos nossos conterraneos que necessitam desse benefício, afirmou Zé Arlindo.

Nenhum comentário:

Precatório do FUNDEF e salário dos servidores TA NA CONTA

  O prefeito Luciano Genésio, confirmou hoje o cumprimento do acordo feito com o sindicato dos professores da cidade. A prefeitura pagou o p...