quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alunos da rede municipal de ensino de Pinheiro irão receber fardamento escolar gratuito.

Por determinação do Prefeito José Arlindo, a prefeitura realizou licitação para contratação de empresa para confeccionar o fardamento escolar, de interesse da Secretaria Municipal de Educação no valor de R$ 82.500,00 (oitenta e dois mil e quinhentos reais).

Em entrevista o Prefeito Zé Arlindo disse que "a entrega do fardamento escolar para alunos da rede municipal de ensino é só o começo de uma série de ações voltadas para o fortalecimento e desenvolvimento da educação municipal", demonstrando que no seu governo educação é prioridade.

Zé Arlindo fez um rápido balanço dos investimentos na educação durante a sua gestão. “Nos dois anos e meio de administração conseguimos aumentar o numero de alunos matriculados da educação fundamental e na educação infantil. Construímos mais de 40 novas salas de aulas, construímos a maior escola da Baixada, a Domingos Perdião, em Pacas, com 14 salas de aulas, construímos a primeira escola de tempo integral da região, a Dom Ricardo Páglia, no bairro São Francisco, reformamos e ampliamos várias escolas, como a João Mariano, no Bairro Santa Luzia e a Valter Abreu, na enseada, fizemos a aquisição de sete novos ônibus destinados ao transportes de alunos, equipamos varias escolas com laboratórios de informática, capacitamos professores e repassamos a eles o abono do Fundeb, entre outras ações.

Ele também disse que decidiu doar uniformes porque muitos pais não têm condições de comprar o fardamento para os filhos e anunciou que mandou colocar faixa de pedestre em frente às escolas, para facilitar o acesso das crianças e dar mais segurança a elas.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...