Mais uma vez os responsáveis pela administração municipal de Icatu, que são o prefeito e os secretários, envergonham esta população em rede nacional.
Desta vez, o grande escândalo foi o episódio do descaso com a saúde pública onde os doentes são atendidos em um estádio de futebol. Para o Brasil isto pode ser até chocante, mas para nós que vivenciamos esta triste realidade é apenas uma rotina.
Perguntado sobre quando o Hospital Municipal iria voltar a funcionar, o Secretário de Administração, Walber Lima, gaguejou e não disse muita coisa. A reportagem tentou ouvir a Secretária de Saúde, Luciana Albuquerque, mas ela não estava na cidade.
Já faz muito tempo, que o Blog vem denunciando os desvios de recursos e a total incompetência da Secretaria Municipal de Saúde em gerir esta política pública que é a mais importante para o cidadão.
Médicos fantasmas, empresas fantasmas, desvio de medicamentos, seletivos forjados, médicos e motoristas tendo que fazer “vaquinhas” para colocar óleo diesel etc.
Isto tudo, ocorre nas barbas da Promotoria de Justiça. A Câmara de Vereadores de nossa cidade, também não vê e não ouve o clamor dos cidadãos icatuenses. A mãe de um ilustre icatuense, que é Zé Maria Coelho, faleceu vítima da falta de atendimento médico.
Movimentos sociais preparam o Dia D
Uma luz no fim do túnel, movimentos sociais escreveram ao Blog informando que já estão se mobilizando e preparando o Dia “D”, que vai ser em julho.
De acordo com o texto da carta: "O povo guerreiro que expulsou, uma vez, os invasores estrangeiros vai voltar a acordar".
De acordo com o texto da carta: "O povo guerreiro que expulsou, uma vez, os invasores estrangeiros vai voltar a acordar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário