Segundo o próprio Ministro da Justiça de cada dez detentos colocados em liberdade, sete voltam à prisão por cometer novos delitos!
Vem a pergunta: Por que isso acontece??
A resposta: As péssimas condições dos presídios, superlotação, não existem mecanismos que levam os detentos a ressocialização.
Nós últimos 18 anos o crescimento populacional penitenciário foi de 500%, com estimativa de fechar este ano com cerca de 500 mil presos, sendo o país o quarto posto mundial em número de presos, só perdendo para os Estados Unidos (cerca de 2,2 milhões), China (1,6 milhões) e Rússia (cerca de 0,8 milhão).
Apesar do governo investir na construção de novos presídios, ainda existe um grande déficit, levando a superpopulação carcerária.
Nos presídios os detentos têm a oportunidade de trocar experiências com os demais, ou seja, tornar-se uma "escola do crime".
Cada dia, mais e mais a população carcerária cresce, detentos entram, cumprem suas penas e saem, mas muitos acabam voltando....a prisão brasileira, em vez de ressocializar, apenas degrada mais os detentos.
Fonte: Última Instância
Nenhum comentário:
Postar um comentário