quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O assaltante conhecido por Junior Cagão morre durante troca de tiros em Pinheiro






POR WELLINGTON RABELLO

O assaltante Francisco Gomes da Silva Júnior, conhecido como “Júnior Cagão”, 26 anos, morreu por volta das 9h30 de ontem quando reagiu à prisão e atirou em uma guarnição do Grupo de Operações Especiais (GOE), no município de Pinheiro. Júnior Cagão é acusado de ter assaltado vários fóruns na Baixada Maranhense, e ganhou esse apelido por ter o costume de defecar nos locais onde agia, após praticar os crimes.

De acordo com o delegado Márcio Henrique Teixeira Araújo, que está respondendo pela Delegacia Regional de Pinheiro, Francisco Júnior estava sendo procurado desde o último sábado, 1°, após ter invadido o Fórum do município de São Bento, pela madrugada, e furtado armas e drogas. Após tomar conhecimento do crime, o GOE colocou seu Núcleo de Inteligência para realizar as investigações e chegar até o paradeiro do acusado.

Ainda segundo Márcio Henrique, a certeza de que teria sido Francisco Júnior o autor do furto ao fórum se deu quando a ex-mulher dele foi presa com duas armas subtraídas do local. Ela foi capturada no município de São Bento e a autuada por porte ilegal de armas, pelo delegado regional Sindonis Cruz, mas será transferida hoje para a delegacia de Pinheiro.

O tenente Senilson Lima da Silva, que comandou a operação do GOE, informou que na manhã de ontem o Núcleo de Inteligência recebeu uma denúncia de que o acusado estava em Pinheiro, escondido em uma casa na Rua Tito Soares, no Bairro do Antigo Matadouro. E que, quando os policiais chegaram ao local, encontraram Francisco Júnior no quintal de uma residência, tendo este recebido os militares com disparos.

Os policiais do GOE revidaram e acertaram Júnior com dois tiros no tórax. Em seguida, os militares socorreram o acusado e uma ambulância da prefeitura fez a sua condução para o Hospital Municipal Atenor Abreu, em Pinheiro, mas ele morreu ao dar entrada naquela casa de saúde.

Em poder de Francisco Júnior, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e os pertences de uma mulher que ele teria assaltado na madrugada de segunda-feira, 3, na rodoviária de Pinheiro, com uso de uma arma de fogo. O proprietário da casa onde ele foi localizado esteve na delegacia, prestando depoimentos, mas foi descartada qualquer ligação entre eles e o dono do imóvel foi liberado.

Foragido de Pedrinhas – O delegado Márcio Henrique contou que o acusado morava em Pinheiro, mas agia em toda a região da Baixada, já tendo invadido os fóruns daquele município, de Bequimão, Turiaçu, Guimarães; e, por último, São Bento. Foi informado ainda que Júnior era foragido da Penitenciária de Pedrinhas, já tendo sido beneficiado por dois indultos, do Dia das Mães, neste ele só voltou ao presídio após ter praticado vários roubos; e do Natal, em dezembro de 2010.
HERASMO LEITE

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...