quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vereador solicita ao TCE prestações de contas da Prefeitura de Pinheiro

Na sessão plenária da Câmara Municipal desta sexta-feira (05) o vereador Enezio Ribeiro (PDT), apresentou requerimento, solicitando Mesa Diretora, envie expediente ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – TCE, solicitando informações dos Processos, bem como cópias dos mesmos, caso já terem sido apreciados. Por ora tramitando nos anais do Tribunal, oriundos as Prestações de Contas da Prefeitura Municipal de Pinheiro, referente a exercícios financeiros da então gestão do ex- Prefeito Filadelfo Mendes Neto.
No requerimento, o vereador solicita informações criteriosas sobre os processos e das respectivas prestações de contas. E contou com o apoio dos vereadores Antonio Ribeiro, Dr. Leonardo, Layanny Ferreira e do vereador Stéllio Cordeiro.
Além disso, o documento de solicitação pede celeridade aos órgãos envolvidos no caso o TCE e a Câmara Municipal. O vereador lembra que o prefeito exerceu dois mandatos, de 2000 a 2004 e 2005 a 2008 e até agora só foi apreciada apenas duas das oitos prestações de contas do ex-prefeito.
A solicitação tem o intuito que esta Casa Legislativa, acompanhe tais processos em andamento naquele Tribunal, para dirimi dúvidas quanto aos referidos processos.
“Vamos a fundo nesta questão. Pois já se passaram dez anos desde o primeiro mandato e temos o dever de apreciar essas contas, para saber como gastaram o dinheiro público”. Finalizou o edil.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...