sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010! QUANTO CUSTA?

Quanto custa um voto? Na cidade de Pinheiro, Baixada do estado, o ‘confirma’ estaria em promoção nessas eleições. É o que está sendo investigado pelo Ministério Publico Eleitoral, além da “compra de votos” propriamente dita esta sendo investigado a distribuição de combustível, distribuição de canos por um vereador em troca de votos para um determinado candidato e também o uso da maquina publica em construção de estradas, campos de futebol entre outras.
Um dos indícios que mais chamou a atenção do MPE foi à prisão feita pela Policia Federal de um dos coordenadores de campanha com grande quantidade de dinheiro e santinhos, e não se pode esquecer também, que o pai de um candidato local repetia um tal cadastro para doação de kit construção para moradores de casas de taipa ou que tenham o terreno para construção das supostas casas, fato esse repetido de 2006 só que nesse período a promessa era doar a casa pronta.
Entre esses fatos que supostamente podem ter influenciado no resultado das eleições vale ressaltar que o descrédito com a justiça eleitoral fez com que muitos eleitores não comparecem aos locais de votação “De que adianta votar, agente elege um e a justiça bota outro... Eu não vou votar” frase dita pela senhora Lindalva.prova disso foi que o segundo colocado nas eleições teve menos votos do o numero dos que deixaram de votar.
Ou alguém moraliza essa justiça ou todos nós seremos desmoralizados pela justiça do (QI) Quem Indica.

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Primeiro quero dizer que vim visitar este blog, de uma qualidade extraordinário.Com materias bem postas e colocações precisas.Quero reder ao blogueiro, os meus parabéns sinceros.E muito oportuna a interrogação.A dona Lindalva(que não é a mãe das minhas filhas, apenas coincidencia nominal)expressou-se com sabedoria. De que adiante eu eleger um, se a justiça tira e coloca outro? Na verdade dona Lindalva e leitores, a Justiça eleitoral brasileira, está é de joelhos, basta vermos o "xeque-mate", que o Sr. joaquim Roriz lhe dera.
Abraços, ao blogueiro e um cheiro ao povo de Pinheiros-MA.

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...