terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vereador despreparado X Cidadão Pinheirense


Quando os candidatos são eleitos pela primeira vez, quase todos chegam com muitos sonhos e uma grande vontade de crescer na política e quem sabe conquistarem novos postos na escalada do poder. Nessa corrida por novas conquistas, apenas uma minoria consegue ultrapassar as fronteiras dos municípios. Uma outra fatia consegue a reeleição e o restante acaba ficando na câmara apenas por um mandato.
Por isso que existe uma grande soma de vereadores que sai das casas legislativas sem deixar rastro nenhum como marca de sua passagem pela instituição. Esse grupo de vereadores é formado por aqueles parlamentares despreparados e que durante o mandato não conseguiu sair da bancada do “contra” ou do “a favor”. São vereadores que por um motivo ou outro fazem parte das bancadas de grupos, aos quais devem favor e por isso mesmo pagam os benefícios recebidos com o seu voto sempre fiel e encabrestados.
O bom vereador nunca é um fiel escudeiro do chefe do seu grupo, mas aquele que consegue se destacar dos demais pelos conhecimentos que possui sobre as meterias em tramitação e principalmente pelo conhecimento que venha adquirir na ação parlamentar .
O vereador deve saber que liberdade de expressão é um direito fundamental consagrado na Constituição Federal de 1988, no capítulo que trata dos Direitos e Garantias fundamentais e funciona como um verdadeiro termômetro no Estado Democrático. Quando a liberdade de expressão começa a ser cerceada em determinado Estado, a tendência é que este se torne autoritário, agora se não conhece o Regimento interno vai conhecer a Constituição.
Este texto é somente para mostrar ao despreparado vereador Ozilel que tremeu feito vara verde na seção de hoje (21) e dizer que eu Gustavo sou um cidadão comum, eleitor e nascido e criado aqui em Pinheiro, antes de ser Blogueiro. Meu trabalho é pautado no respeito, por isso que sempre que escrevo mostro a fonte e ou confirmo com imagens e documentos, fotos que você e seu grupo querem proibir que sejam feitas típico de quem  tem algo a esconder. Nós que fazemos a imprensa de Pinheiro blog faz parte, assim como o JN só queremos mostrar a realidade doa a quem doer. Vereador se o blog de alguma forma o esta incomodando faça como seu patrão entre na justiça e peça direito de resposta, sem esquecer que ele perdeu porque o blog trabalha de forma séria. E digo mais eu não visto calça apenas por capricho, e cuidado ovo tem colesterol.   

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...