“Estamos atendendo ao pleito dos vereadores da Região da Baixada no momento em que já vínhamos ultimando as providências para colocar em operação este importante Hemonúcleo”, destacou o gestor estadual.
Um dos pontos altos da reunião, que contou com a presença da médica Ana Ranoy, que está respondendo pela Supervisão do Hemomar, foi a questão relacionada a recursos humanos. Para o Hemonúcleo funcionar é necessário a disponibilidade de uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, assistente social, entre outros.
Sobre isso, o secretário José Márcio informou que a Supervisão de Recursos Humanos da SES já está verificando a situação de profissionais do quadro da Saúde do Estado, que trabalham atualmente na Regional de Pinheiro. O objetivo é checar a disponibilidade destes profissionais para uma possível lotação no Hemonúcleo.
O gestor estadual acrescentou ainda que o prédio do Hemonúcleo passará por uma pequena reforma para garantir as condições adequadas de funcionamento do serviço de saúde, que será referência não só no que diz respeito à captação de doadores e coleta sangue, mas também para a disponibilização dos fatores de coagulação aos municípios da região.
“A previsão é que até o dia 30 de julho, o Hemonúcleo já esteja em atividade. Até lá, teremos tempo para concluir os ajustes necessários”, frisou o secretário José Márcio Leite.
Também participaram da reunião, os vereadores Carlos Alberto Soares (Beto de Ribão) e José Menezes, ambos de Pinheiro e de Guimarães, Diego Castro, e o secretário de Saúde de Palmeirândia, Wiliam Guimarães.
FONTE: O QUARTO PODER
O BLOG:
O Hemomar de Pinheiro esta abandonado e vai continuar assim, como podemos ler na matéria acima o secretário josé Marcio Leite que é pinheirense não conhece nem mesmo os problemas da sua própria terra, lembrando ainda que estamos as vesperas de eleição e as promessas são muitas, poucas são as que são cumpridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário