sexta-feira, 2 de julho de 2010

IX FESTA DOS PESCADORES







Pescadores e familiares da Colonia de Pescadores Z-13 de Pinheiro comemoraram nesta terça feira, 19, o Dia de São Pedro. Cerca de 2 mil pessoas acompanharam a missa celebrada pelo Bispo Diocesano Ricardo Páglia, realizadas entre as 8h e 10h da manhã, seguida de apresentação de danças folcloricas, bumba meu boi, e do tradicional sorteio de materiais utilizados na atividade pesqueira, como socós, maçhadeiras, canoas, caixa de isopor, garrafas termicas e outros.

Durante toda o dia crianças, jovens e adultos se misturavam entre as barraquinhas de guloseimas espalhadas pela colônia que distrinuiam minguau, picopa, batata doce e outras iguarias.
O Prefeito José Arlindo, que por várias vezes presidiu a entidade, participou da missa, juntamente com outras autoridades, como o deputado Penaldon Jorge, o presidente da Federação das Colonias dos Pescadores do Maranhão, Edson Araújo, vereadores e lideranças comunitárias.
Durante as comemorações o prefeito Jose´Arlindo recebeu várias homenagens, como o Centro de Odontologia, que leva o seu nome e foi entregues aos pescadores.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...