terça-feira, 11 de maio de 2010

Penaldon Jorge destaca importância do líder comunitário

Penaldon Jorge destaca importância do líder comunitário

O Dia Nacional do Líder Comunitário foi lembrado hoje (terça-feira, 11) pelo deputado Penaldon Jorge (PSC) no plenário da Assembleia. Ele destacou a importância destes agentes para o fortalecimento da democracia brasileira e os eventos realizados para celebrar a data em Pinheiro e Santa Helena.

O prefeito de Pinheiro, José Arlindo Sousa (DEM), toda a equipe de governo e cerca de 170 líderes comunitários promoveram um encontro onde foi discutido o papel da liderança comunitária no município. Evento semelhante foi realizado em Santa Helena. De acordo com o deputado, nos encontros, os líderes comunitários expuseram problemas e elegeram prioridades, orientando os prefeitos aonde destinar benefícios públicos.

“O líder comunitário é quem recebe em primeira instância as reclamações de cada comunidade, de cada povoado, e que muitas vezes não consegue ser compreendido (pelo poder público) nos seus pleitos. Mas é ele o primeiro a ser cobrado pelos serviços que o poder público deve levar às comunidades”, disse.

Penaldon também destacou a importância dos líderes comunitários para os deputados. “O que seria dos companheiros e companheiras deputadas se nós não tivéssemos nossos líderes que vêm lá da base”.

O Dia Nacional do Líder Comunitário foi instituído pela Lei 11.287, de 27 de março de 2006, sendo, desde então, comemorado no dia 5 de maio.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...