sábado, 8 de maio de 2010

Mais uma Mentira da Roseana...


O presídio de Pinheiro O Portal 180 Graus, do Piauí, certamente municiado pela assessoria de Comunicação do governo do Maranhão, informou em 18 de abril último, que se encontram em fase de construção os presídios de Imperatriz, Pinheiro e um feminino em local não mencionado. Pelo menos no que se refere à Casa de Detenção de Pinheiro, a informação é totalmente inverídica, como, aliás, tem sido quase tudo nesse governo. Na verdade a obra de Pinheiro foi interrompida ano passado ainda na fase de terraplenagem do terreno, quando numa pequena movimentação de terra que durou pouco mais de duas semanas teriam sido gastos quase 1 milhão de reais. O local se encontra hoje abandonado e quem trafega pela estrada Pinheiro – Santa Helena pode comprovar que o mato já voltou a cobrir aquilo que seria o canteiro de obras do presídio.

A paralisação das obras de construção da Penitenciária de Pinheiro foi uma medida tomada pelo governo do TSE após uma onda de protestos da população local, que à época criticou duramente o fato de Roseana querer presentear Pinheiro com um “cadeião” em vez da Universidade prometida aos pinheirenses desde o seu primeiro mandato de governadora. Convencida pelo ex-prefeito Filuca do tiro que desfecharia contra o próprio pé caso insistisse em contrariar a população, Roseana Sarney determinou ao seu então secretário de Segurança que encontrasse um outro lugar para construir o presídio.

Acontece que o Ministério da Justiça órgão de onde se originaram os recursos para a execução da obra, teria discordado da mudança. E foi aí que entrou em cena a conhecida malandragem da filha de Sarney: decidiu deixar passar o período eleitoral e, caso consiga eleger-se, as obras prosseguirão exatamente no mesmo local para o qual foi projetada, quando a população já não puder fazer mais nada. É esse o jeito com que Roseana Sarney costuma “cuidar das pessoas”.

(J.Canavieira)

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...