terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

FEJMA em Pinheiro. A reunião que provocou a ira da oligarquia Sarney

RAIMUNDO PENHA REBATE CALÚNIAS E FALÁCIAS DE DECIO SÁ SOBRE A REUNIÃO DO FEJMA EM PINHEIRO


O Jornalista calça longa, empregado do quadrilheiro Fernando Sarney (que ainda não está preso) publicou em seu blog no site do I.mentira, inverdades sobre a reunião do Fórum Estadual de Juventudes do Maranhão realizada na cidade de Pinheiro no último fim de semana . E como não podia ser diferente o blogueiro Raimundo Penha, deu o troco e publicou uma nota rebatendo a trucosa nota publicada pelo pau-mandado miranteano, que nem se fez presente no encontro, diga-se de passagem. Veja abaixo o texto publico no Blog Papo Cabeça:

Era pra ser mais uma reunião do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão, porém, acabou virando o primeiro embate político de 2010. Assim podemos definir a repercursão do evento ocorrido nos dias 29, 30 e 31 de Janeiro na Cidade de Pinheiro.

Uma matéria recheda de desinformação foi publicadada pelo blogueiro Décio Sá. Décio não esteve no encontro de Pinheiro, daí só podemos concluir que tenha sido traído por uma fonte nada confiável. A matéria é uma mistura de mentira, maldade e fofoca. Fofoca mesmo. Fofoca de gente baixa, de gente mesquinha, de gente rancorosa, de gente mal amada.

Todo o circo armado para desqualificar a reunião foi iniciado porque o Presidente do Conselho Estadual de Juventude, Ruy Pires, não foi convidado para compor a mesa. A decisão foi tomada pela Secretaria Executiva que preferiu convidar a representante da baixada no Conselho, Idalete Rodrigues, que é filha de Pinheiro e foi uma das responsáveis pela excelente organização do evento. Nada mais justo, quem trabalha merece ser reconhecido.


Ruy em nenhum momento foi impedido de falar, tanto que usou do microfone durante palestra do Deputado Estadual Rubens Pereira Junior. Na verdade o moço quer vender dificuldade para colher facilidade. Quer vender para seu chefe a idéia de que foi "vetado por ser do governo e que combateu a balaiada e ainda botou Weverton para correr". Conheço esse filme.

Ao Décio que há muitos anos exerce a função de jornalista, respeitosamente, aconselharia a escolher melhor suas fontes. E mesmo eu não sendo um profissional da comunicação, aprendi desde cedo que aos jornalistas e blogueiros cabe contar os fatos e não inventá-los. O preço de inventá-los é ficar com a pecha de desinformado ou em muitos casos de mentiroso.




Alguns fatos que merecem esclarecimento:




1. O Fórum Estadual de Juventude do Maranhão (FEJMA) é um espaço de articulação da Sociedade Civil Organizada. Nunca foi e creio que jamais será subordinado ao Conselho Estadual de Juventude. Muito pelo contrário, o FEJMA é um dos espaços de acompanhamento das atividades do Conselho. Não há subordinação.




2. Weverton Rocha não foi constangido e participou de praticamente todo evento. Me recordo que na parte da tarde acompanhou a palestra do Secretário de Políticas Públicas de Emprego do MTE, Ezequiel Nascimento. Diga-se de passagem, Weverton esteve tão a vontade que participou até da confraternização.




3. A bem da verdade, quem se retirou do evento foi o Presidente do Conselho Ruy Pires. Pires inclusive me procurou pessoalmente para dizer que ia para as Cidades de Viana e Itapecuru representar o quase-ex-secretário Roberto Costa, mais que voltaria a noite para confraternização. Deve ter errado o caminho, porque até a tarde de domingo não o vi mais por lá.




4. O Prefeito Zé Arlindo, como todos os outros Prefeitos de Cidades que sediaram o FEJMA (PIO XII, Cururupu, Imperatriz, Coroatá, Coelho Neto), cooperou com a estrutura física para que o encontro acontecesse, porém, isso não o torna membro do FEJMA, que como já dito é da juventude. Zé Arlindo deu uma lição que os alguns membros do Governo Estadual já deveriam ter aprendido: o debate e embate da juventude cabe a própria juventude.




Clique aqui e veja a íntegra da matéria do Blogueiro Calça Longa e pau-mandado de Sarney e afiliados.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...