sábado, 30 de janeiro de 2010

Atos, Fatos & Baratos do JP

A verdade, por Dom José Belisário

O “Jornal do Maranhão”, publicação de orientação católica da Arquidiocese de São Luís, em sua última edição traz um interessante artigo assinado pelo Arcebispo de São Luís, Dom José Belisário da Silva. Sob o título, “Maranhão e qualidade de vida”, Dom José questiona “que vantagens nosso povo já levou ou vai levar em razão dos grandes projetos que têm se instalado no Maranhão ao longo de quatro décadas”.

Refere-se a outros projetos que anunciam como: a refinaria em Bacabeira, aumento da produção de alumínio, usina termelétrica na Ilha de São Luís, grandes plantios de eucalipto e de soja, fábrica de celulose etc. O Arcebispo invoca dados do IBGE segundo os quais o Maranhão tem disputado com o estado de Alagoas o último lugar em termos de qualidade de vida. São muitos os maranhenses – os dados indicam algo em torno de 50% da população – privados de água potável, de saneamento básico, de recolhimento e tratamento de lixo, de educação e de renda, lembra o religioso.

As palavras do missionário de Cristo em defesa das camadas mais necessitadas da população, chegam no momento em que se articulam nos subterrâneos da política a prorrogação da permanência no poder, do grupo responsável pelo processo de empobrecimento do nosso povo.

O dinheiro que deveria ser aplicado em benefício de todos, serve agora como arma de sedução para atrair as prostitutas disfarçadas de políticos que já acenam com suas cuecas, meias e outros “ativos financeiros”, aptos a receber “depósitos”. Porém, o povo não digeriu a armação que resultou no golpe perpetrado com a cumplicidade dos quatro ministros do TSE e só espera a hora de dar o troco à rainha da propaganda enganosa.

(J. Canavieira)

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...