O Farol da Educação da cidade de Bequimão, construído no 2º governo Roseana Sarney para abrigar uma biblioteca modelo, nunca funcionou e está totalmente abandonado, servindo de local para consumo de drogas e prostituição de menores.
Os Faróis, que antes eram uma excelência, hoje apenas retratam o ocaso de um governo que abandonou a educação à sua própria sorte, ignorando seu maior patrimônio. No caso de Bequimão, a governadora Roseana sequer sabe a localização geográfica da obra construída em seu próprio governo, que passou a ser o símbolo e expressão máxima do descaso e do abandono da educação no estado. Há quase oito anos sem nunca ter funcionado, o Farol da Educação de Bequimão sofre com a má utilização do dinheiro público e total falta de compromisso da governadora para com a população maranhense.
O Farol tem servido unicamente para chacota dos que passam em frente à sucata do prédio. Hoje, o que restou da construção, serve de abrigo para marginais e de urubus que fazem seus ninhos sobre os escombros do que deveria ser uma biblioteca pública.
Agora que ela voltou pelas mãos dos ministros do TSE. Com o slogam “DE VOLTA AO TRABALHO” . espera-se que ela faça o que não fez em oito anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário