domingo, 23 de novembro de 2008

CASSAÇÃO X ENGANAÇÃO!


CASSAÇÃO DE JACKSON?

O processo que pede a cassação do governador do Maranhão segue a passos longos, e causou agora um maior frisson depois da cassação do governador da Paraíba, Casso Cunha Lima. Os blogueiros do outro lado da ponte estão em povorosa, em uma campanha de terror midiatico, querem acreditar e fazer com que o povo Maranhense acredite que a senadora Roseana Sarney, derrotada aqui no Maranhão pela supremacia dos votos dos maranhenses vai voltar.
Eles se utilizam de vários artifícios para tal, como consultas a Juristas tendenciosos, e buscam jurisprudências em outros processos, o que na verdade nesses casos de crime eleitoral cada caso é um caso. E o caso do governador da Paraíba, nada tem a ver com o processo contra o Dr. Jackson, nem uma semelhança (eles sabem disso).
Aproveitam-se também da inércia do governo, que às vezes parece que não tem comando, talvez porque muitos mandam ou porque um manda ninguém obedece, o certo è que muitas vezes as ações de governo são lentas, ineficientes e ineficazes.
O governo do estado muitas vezes da impressão que só existe na capital, em cidades do interior como Pinheiro na Baixada o que se ver é a total ausência do poder estadual, são estradas cortadas quase que diariamente pela população, são verdadeiras procissões de ambulâncias, até o corpo de Bombeiro sendo despejado de um prédio do próprio governo, e nem um representante do mesmo a quem possamos nos queixar.
É esse estado de orfandade que também alimenta as esperanças dos derrotados, em ver de volta no tapetão a “Rainha do Atraso”.
Por outro lado cerca de um milhão e meio de maranhenses não aceitariam passivamente que sua vontade não seja respeitada, e a onda que essa ação de desrespeito pode provocar é assustadora, o maranhense é um muito pacato, mas quando vê seu direito tolhido vira bicho (lembrem caso Zé Doca).
Chegou à hora do governo do estado acordar, é preciso uma de reformulação em toda sua estrutura, principalmente no secretariado, que se mostra fraco e incompetente (não são todos).
A segurança no Maranhão vai de mal a pior, um dos maiores culpados é a falta de pessoal, de policiais de delegados, na policia falta tudo! Ninguém fala em concursos. Seria bom que o governador Aziz, digo Jackson se preocupasse mais com servidor publico em geral, que se já ganhavam mal agora ganham miséria com tal subsidio.
Enquanto forem só “as loucas da gaiola miranteana”, é bom! Pior será quando o mesmo povo que apostou na mudança, cansar de esperar e começar a cobrar, como já disse o Maranhão não é só São Luis e no interior ainda não chegou a vez do povo! É verdade afirmar que muita gente já pensa em um novo governo, mas escolhido no voto. 2010 VEM AI!!!!!

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...