sábado, 29 de novembro de 2008
Um homem serio, de moral tem ao menos que saber perder. Coisa que o deputado federal e candidato a prefeito de São Luis derrotado nas urnas da mostras não saber, com uma atitude mesquinha, desleal ele quer apelar para o tapetão para mudar a vontade do povo, ora ele mesmo que dizia que a vontade do povo deve ser respeitada no caso do processo que move a coligação da também derrotada Roseana.
Chora bebê chorão que a ilha rebelde e o maranhão não aceita esse tipo de jogo sujo, e o preço pode ser pago em 2010, sem mandato de deputado e sem Tribunais.
È DESESPERO!
A “Branca” pede licença para tratar de um aneurisma cerebral, quem será o pai de santo incumbido do descarrego?
O problema é serio, viram a cara de desespero dela mostrada na foto postado no Décio Sá. (veja foto acima).
É Bom o governador tomar cuidado, com banho de sal grosso e surra de peão roxo, etc! Porque ao contrario de sal pode vir é chumbo grosso de algum terreiro de macumba
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
AGORA VAI!
Depois de um ano de muito sofrimento e humilhação a população de Pinheiro, em especial a que mora na beira da estrada que liga Pinheiro a Pacas, um bairro de Pinheiro que fica a
O problema era que: em junho do ano passado na ultima visita do governador a Pinheiro, ele prometeu que estrada que é uma MA seria concluída ligando Pinheiro a Pedro do Rosário, mas logo veio as chuvas e o trabalho foi interrompido, recomeçando logo após o período chuvoso e veio se arrastando até agora, a população sofrida sem ter a quem recorrer chegou a cortar a estrada por cinco vezes, patrocinadas por “empresários notas frias”.
Felizmente ao fazer a inauguração da estrada em Turiaçu alguém deve ter tido a coragem de avisar ao governador que a empresa contratada para realizar o trabalho na de Pinheiro/Pedro do Rosário, uma tal de Capital não teria condições de realizar a obra.
O certo a empresa EGESA, a mesma que trabalhou na MA, ligando Turilandia a Turiaçu começou nesta sexta feira os trabalhos aqui em Pinheiro, e pela estrutura da empresa em menos de vinte dias será feito o que não foi em um ano.
domingo, 23 de novembro de 2008
CASSAÇÃO X ENGANAÇÃO!
O processo que pede a cassação do governador do Maranhão segue a passos longos, e causou agora um maior frisson depois da cassação do governador da Paraíba, Casso Cunha Lima. Os blogueiros do outro lado da ponte estão em povorosa, em uma campanha de terror midiatico, querem acreditar e fazer com que o povo Maranhense acredite que a senadora Roseana Sarney, derrotada aqui no Maranhão pela supremacia dos votos dos maranhenses vai voltar.
Eles se utilizam de vários artifícios para tal, como consultas a Juristas tendenciosos, e buscam jurisprudências em outros processos, o que na verdade nesses casos de crime eleitoral cada caso é um caso. E o caso do governador da Paraíba, nada tem a ver com o processo contra o Dr. Jackson, nem uma semelhança (eles sabem disso).
Aproveitam-se também da inércia do governo, que às vezes parece que não tem comando, talvez porque muitos mandam ou porque um manda ninguém obedece, o certo è que muitas vezes as ações de governo são lentas, ineficientes e ineficazes.
O governo do estado muitas vezes da impressão que só existe na capital, em cidades do interior como Pinheiro na Baixada o que se ver é a total ausência do poder estadual, são estradas cortadas quase que diariamente pela população, são verdadeiras procissões de ambulâncias, até o corpo de Bombeiro sendo despejado de um prédio do próprio governo, e nem um representante do mesmo a quem possamos nos queixar.
É esse estado de orfandade que também alimenta as esperanças dos derrotados, em ver de volta no tapetão a “Rainha do Atraso”.
Por outro lado cerca de um milhão e meio de maranhenses não aceitariam passivamente que sua vontade não seja respeitada, e a onda que essa ação de desrespeito pode provocar é assustadora, o maranhense é um muito pacato, mas quando vê seu direito tolhido vira bicho (lembrem caso Zé Doca).
Chegou à hora do governo do estado acordar, é preciso uma de reformulação em toda sua estrutura, principalmente no secretariado, que se mostra fraco e incompetente (não são todos).
A segurança no Maranhão vai de mal a pior, um dos maiores culpados é a falta de pessoal, de policiais de delegados, na policia falta tudo! Ninguém fala em concursos. Seria bom que o governador Aziz, digo Jackson se preocupasse mais com servidor publico em geral, que se já ganhavam mal agora ganham miséria com tal subsidio.
Enquanto forem só “as loucas da gaiola miranteana”, é bom! Pior será quando o mesmo povo que apostou na mudança, cansar de esperar e começar a cobrar, como já disse o Maranhão não é só São Luis e no interior ainda não chegou a vez do povo! É verdade afirmar que muita gente já pensa em um novo governo, mas escolhido no voto. 2010 VEM AI!!!!!
sábado, 22 de novembro de 2008
ASSEMBLEIA VALE 100!
Dinheiro esse que esta faltando na saúde, na educação na segurança publica e em tantos outros segmentos da sociedade. Quantas casas populares? Quantos presídios, quantas vagas seriam abertas para os detentos, Lalaus, homicidas, deputados e outros? Muitas, mas eles preferem gastar com a “Casa do Povo” para apenas 42 moradores e seus dependentes.
Numa outra construção assim vultosa feitas as pressas vi juiz sendo preso com o desvios de recursos e superfaturamento, se auditarem tenho certeza que essa aqui também foi superfaturada. E veremos que não tem só juiz lalau.
Lembrando que essa idéia foi concebida pelo dep. Manoel Ribeiro, e ela custava apenas 2% desse valor astronômico que foi gasto para o povo pagar a conta, ou seja, era de apenas 2 milhões o gasto previsto com a construção do predio desses defensores do povo pobre e sofrido do Maranhão.
Trabalhem, Legislem pelo menos para justificar tamanho assalto nos cofres públicos para satisfazer a vaidade dos nobres deputados.
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
CADÊ O JUIZ?
O cidadão não sabe o que e como é que as coisas acontecem no TJ. Juizes são transferidos sem que outro já esteja pronto pra assumir a vaga deixada, muitas vezes a sociedade nem sabe que o magistrado da sua cidade foi transferido, mesmo porque é comum eles viajarem sempre nas quinta e retornarem só na segunda, em outros casos juizes se eternizam em determinadas comarca prejudicando assim o principio da alternância.
Fiquei sabendo há pouco que o juiz da 1ª vara José Ribamar Goulart Hiluy, foi transferido. Pior que Pinheiro já tinha o déficit de um juiz agora tem de dois o da 1ª vara e o juiz do Juizado Especial.
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
PROJETO BOMBEIRO MIRIM EM CUBA
O Projeto Bombeiro Mirim será levado pelo governo do Estado a um congresso de pedagogia, que acontecerá em Cuba, em janeiro de 2009. Um dos idealizadores do projeto, o tenente-coronel João Vanderley Costa Pereira, foi recebido na tarde desta quarta-feira (5), no Palácio dos Leões, pelo governador Jackson Lago, a quem fez o anúncio de que dois oficiais do Corpo de Bombeiros estarão em Havana. O governador se entusiasmou com a notícia. “Alegra-nos muito o fato de o Maranhão poder participar em Cuba de um evento internacional, onde nos será dada a oportunidade de apresentar o Projeto Bombeiro Mirim, que é um dos principais programas sociais do nosso Corpo de Bombeiros”, declarou Jackson Lago.O Bombeiro Mirim atende anualmente a cerca de mil crianças e adolescentes. É um programa social e educativo que se baseia na estrutura física e nos recursos humanos do Corpo de Bombeiros e hoje conta com o apoio de diversos segmentos da sociedade.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
BOMBEIROS MIRIM EM PINHEIRO!
O projeto Bombeiro-Mirim é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão que já dura três anos e meio. As crianças e adolescentes de 10 a 14 anos tem aulas de reforço escolar, além de receberem lições de ética e cidadania e de educação no trânsito. Além disso, elas aprendem sobre os símbolos nacionais, incorporam elementos da hierarquia e da disciplina bombeiro-militar e têm aulas teóricas e práticas de maneabilidade bombeiro-militar. Essas aulas envolvem noções de prevenção e combate a incêndio, resgate e salvamento em altura.
Esse programa é mais uma das respostas positivas do Corpo de Bombeiros do Maranhão, que tem contribuído para a redução de casos atendidos pelas Guarnições BM, que, através da educação continuada e dirigida, visam à integração social e melhoria da qualidade de vida das crianças e das famílias.“O Bombeiro Mirim é uma iniciativa de sucesso. Essa comprovação é evidenciada quando pudemos observar os depoimentos dos alunos e também dos pais, relatando as melhorias alcançadas após ingressar no projeto. A convivência diária dessas crianças e jovens passa a ser mais saudável”, completou o Cb. Costa, 7º GBM de Pinheiro.
.Para ingressar no projeto, o candidato deve estar regularmente matriculado e, apresentar comprovante de aproveitamento escolar mínimo de 70% (na série atual ou anterior) e atestado médico de que não tem restrições para a prática de atividades físicas. O pai ou responsável deve comparecer ao quartel no horário de expediente, juntamente com a criança e com documentos pessoais.
A cidade de Pinheiro já conta com sua turma de Bombeiro Mirim, com cerca de 162 (centro e sessenta dois) jovens, mas é preciso também um maior apoio da sociedade, parcerias com entidades organizadas e até mesmo com a prefeitura. Como Os Bombeiros estão se instalando agora em nossa cidade falta ainda muita coisa, nem prédio próprio eles tem. E devem ser bem valorizados, pois eles salvam vidas.
terça-feira, 4 de novembro de 2008
CÂMARA MUNICIPAL
Nos bastidores da política local comenta-se que um dos vereadores recém eleito, o medico Leonardo Sá já estaria negociando a presidência da casa com o apoio do vice-prefeito Dr. Rui, um fato normal se esse vereador não fosse um dos alienígenas que nem casa aqui tem! Mora num hotel da cidade. Comenta-se ainda que quem estar por traz articulando todo o processo seria o assessor da câmara Joel Nunes, figura carimbada em nossa cidade que hoje cospe no prato que comeu e que o ajuntou. (leia-se Gilmar Soares)
É bem verdade que o povo é culpado em parte de alguns corpos estranhos se infiltrarem na nossa cidade e na política local, votando em alienígenas e em pessoas despreparadas para representá-los, mas também seria um atestado de incompetência dado pelos próprios edis elegendo para a presidência daquele Poder um forasteiro apenas porque é medico.
As articulações correm soltas sem o envolvimento do prefeito eleito, e o atual presidente também se articula para continuar presidindo a casa na nova legislatura, justo apesar das suas limitações.
Ao que tudo indica serão mais quatro anos onde não soubemos escolher e, portanto seremos muito mal representados na “Casa do Povo” a Câmara Municipal.
Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais
O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...
-
É Páscoa, é tempo de mudar É tempo de Páscoa, momento de celebração da vida em família, mas também de reflexão e mudança. Páscoa é sinônim...
-
O Domingo de Páscoa é um dia muito especial para comemorarmos com muita alegria e união, porém para falarmos dela primeiramente temos que ...
-
O enfermeiro Lourendir faz um apelo "Peço ajuda para que intensifiquem em suas redes sociais para que me ajudem na busca pelo meu irm...