sábado, 6 de abril de 2024

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

 

O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipais deste ano. Essa é uma prática comum em período eleitoral, onde alguns membros do governo deixam seus cargos para se dedicarem à campanha política.

As trocas nos cargos municipais visam garantir a continuidade das ações e projetos já iniciados, além de permitir que os secretários possam se dedicar integralmente às suas respectivas campanhas eleitorais. O anúncio das substituições foi feito pelo próprio prefeito, que destacou a importância dos cargos serem ocupados por pessoas comprometidas e capacitadas.

No mínimo, nove secretários municipais, que visam as eleições municipais, deixaram aos cargos. Foram eles: Bianca do Social (Direitos Humanos Família e Mulher), Fred Lobato (Administração, Planejamento e Finanças), Wellington Sergio (Comunicação), Filemon Guterres (Esporte e Lazer), Elizeu de Tantan (Assistência e Desenvolvimento Social), Capadinho (Segurança), Evilson (Juventude), Alexandra Koqueiro (Cultura), e Thaiza Hortegal (Governo).

É importante ressaltar que, de acordo com a legislação eleitoral, os secretários municipais que desejam concorrer a cargos eletivos devem se afastar de suas funções até seis meses antes das eleições. Dessa forma, a troca de secretários é um procedimento necessário para garantir a lisura do pleito eleitoral e evitar conflitos de interesse.

O prefeito Luciano Genésio também ressaltou que as substituições são parte natural do processo político e que os novos secretários terão a missão de dar continuidade aos projetos e programas já iniciados e contribuir para o desenvolvimento do município.

As eleições municipais são momentos importantes para a população exercer seu direito de escolher seus representantes e definir os rumos do município. Cabe ao prefeito e aos secretários atuarem de forma ética e responsável, garantindo o funcionamento adequado da administração pública durante o processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...