terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Professores anunciam paralisação por falta de pagamento de progressões

 ...

Professores da rede estadual ameaçam paralisar as atividades durante ‘ocupação’ da Praça Joãosinho Trinta, ao lado do Museu Ferroviário e Portuário do Maranhão (REFFSA). O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação Básica das redes estadual e municipais (Sinproesemma) nesta segunda-feira (11).

A paralisação está prevista para quarta-feira (13), a partir de 8h. A categoria reivindica o cumprimento de um acordo judicial entre professores e Governo do Maranhão sobre a concessão de titulação e progressão dos professores do Maranhão.

Segundo o acordo, o pagamento das progressões e titulação deveria ser feito no mês de junho, não foi realizado. Em nova reunião, realizada no mês de outubro, o governo teria garantido, através do governador em exercício e secretário de educação, Felipe Camarão, que as progressões seriam pagas no mês de novembro.

O Sinproesemma publicou um comunicado, onde diz que a gestão estadual Brandão vem descumprindo o acordo judicial firmado ao final da greve de 31 dias realizada no mês de março.

“Há sete meses que o governador Carlos Brandão vem descumprindo o acordo judicial firmado ao final da greve de 31 dias realizada no mês de março. Das 6.237 progressões listadas pela Secretaria de Estado da educação e encaminhadas à Secretaria de Estado de Administração e ao Sinproesemma, somente 69 foram concedidas e quanto às titulações, muitos educadores que já deveriam ser contemplados, pois deram entrada há muito tempo, não foram publicados no Diário Oficial”, publicou o sindicato.

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...