A diplomação é o ato onde a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Durante a cerimônia serão entregues os diplomas.
Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma deve constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.
A cerimônia ocorreu, ontem, 17, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. Luciana teve 36.991 votos, ficando na primeira suplência da sua legenda. Foi a primeira vez que concorreu a um cargo público.
“Agradeço a todos que confiaram seu voto a mim. Estamos juntos na continuidade dessa luta, vamos em frente porque o trabalho continua. Agradeço ao meu irmão Luciano e a toda minha família que esteveram comigo durante toda essa caminhada. Estamos à disposição para ajudar e contribuir com o nosso povo”, pontuou Luciana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário