quarta-feira, 27 de julho de 2022

Lucyana Genésio (PDT) é lançada pré-candidata a deputada federal durante encontro com representantes da pesca de todo do MA

Foi durante o lançamento da pré-candidatura de Guilherme Paz, ex-superintendente da pesca, a deputado estadual, ocorrido hoje, 27, na capital São Luís, que contou com a participação da pré-candidata a deputada federal Lucyana Genésio, do senador Weverton, do senador Roberto Rocha, e de lideranças da pesca de todo o Maranhão, que Roberto Rocha Júnior, filho do senador Roberto Rocha, retirou sua pré-candidatura a deputado federal e declarou seu apoio a Lucyana Genésio.

Estiveram presentes nesse encontro 350 lideranças de sindicatos e colônias de pescadores distribuídas pelo Estado, uma classe poderosa que anseia por representantes comprometidos que lutem por benefícios para os pescadores.

Lucyana agora a pré-candidata a federal que representará a classe pesqueira, e tendo seu histórico de trabalho na Secretaria Estadual de Meio Ambiente na gestão dos resíduos sólidos, onde esteve de perto trabalhando em prol de benefícios para os ribeirinhos e pescadores, com bolsas de incentivo financeiro para os moradores de áreas de proteção, doação de canoas e ferramentas de auxílio a pesca, projetos e programas voltados para cuidar do meio ambiente que estão diretamente ligados a conservação das bacias hidrográficas do Estado, Lucyana está preparada.

“Aqui temos trabalhadores e trabalhadoras que enfrentam cotidianamente desafios que vão além de conseguir pescar o sustento de cada dia. São as condições de trabalho, o apoio necessário para que esse trabalhador consiga manter-se em sua área de atuação de forma digna, com toda a segurança e respeito que merecem. Estamos aqui para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, podem contar comigo”, disse Lucyana.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...