quarta-feira, 29 de junho de 2022

Dia de São Pedro: orações para fortalecer a fé com ajuda do santo

 


Hoje (29), a Igreja Católica comemora o Dia de São Pedro.
Hoje (29), a Igreja Católica comemora o Dia de São Pedro.
Foto: Shutterstock / João Bidu

São Pedro foi um pescador que conheceu Jesus Cristo quando o filho de Maria pediu seu barco para pregar a uma multidão de pessoas. Ele é considerado o primeiro Papa, príncipe dos apóstolos e padroeiro dos pescadores, pedreiros e porteiros. Para lembrar da sua trajetória de vida, o dia de São Pedro hoje, 29 de Junho. Para se aproximar do poder divino desse santo junino e conseguir força para resolver os problemas, confira as orações a ele e reze com fé por sua intercessão. Além disso, prepare a simpatia especial para este dia e afaste as dificuldades da sua vida!

História de São Pedro

Nascido na Galileia, São Pedro realizou trabalhos como pescador ao lado de seu pai e de seu irmão, o apóstolo André. Até que, certo dia, após não conseguir pescar nada, encontrou-se com Jesus, que pediu para utilizar um de seus barcos para levar a palavra de Deus a uma multidão que o aguardava. Junto com Tiago e João, Pedro ouviu a pregação e, no final dela, Jesus pediu para ele tentar pescar mais uma vez com seu barco. Mesmo não acreditando muito no resultado daquele pedido, ele concordou em tentar. Para a surpresa de todas as pessoas, Pedro retornou com todas as redes cheias de peixes.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...