A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada da Mulher, do município de Pinheiro-MA, pertencente à 5ª Delegacia Regional, na tarde de segunda-feira (04), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Pinheiro em desfavor do nacional R. A, que, cometeu, em tese, o delito de estupro de vulnerável, art. 217-A do CPB.
O crime teria acontecido no Povoado Ribeirão do Meio, em Pinheiro/MA, em desfavor de sua neta, que na época dos fatos, contava com apenas 06 (seis) anos de idade.
A notícia criminis alusiva aos abusos sexuais sofridos pela criança chegou ao conhecimento da DEM-Pinheiro por intermédio de carta precatória oriunda do Paraná, instruída com o depoimento da vítima, da mãe, bem como com desenhos feitos pela menor que ilustravam a quantidade de vezes e o modo como o abuso sexual ocorria dentro do seio familiar.
Além disso, a precatória continha relatório de escuta especializada da criança que forneceu com clareza e coerência as circunstâncias do crime.
Os Policiais empreenderam diligências e localizaram o acusado, ocasião em que imediatamente foi procedida sua condução para a Unidade Policial.
Após o encerramento dos procedimentos de praxe, R. A. foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário