quinta-feira, 24 de março de 2022

Secretaria de Agricultura de Pinheiro realiza entrega de sementes para incentivo a agricultura familiar

 


A equipe da Secretaria  de Agricultura de Pinheiro esteve no povoado Santo Antônio  dos Carvalhos para realizar a entregas das sementes  de feijão para os agricultores  da região, cadastrados junto à pasta. Essa é a segunda distribuição realizada neste ano de 2022, um incentivo para agricultores locais que trabalham na modalidade agricultura familiar.

Essa é uma parceria  entre a Prefeitura de Pinheiro e o governo do Estado, através do Programa Mais Semente, que tem levado dignidade  aos Maranhenses que tiram seu sustento do cultivo da terra.

“Estamos acompanhando de perto a evolução das plantações, cada etapa requer atenção e cuidado redobrado para que o resultado seja uma colheita proveitosa, que dê lucros aos agricultores que sobrevivem desse trabalho”, disse o secretário de Agricultura e Pesca, João Paulo.

No início de janeiro  foram entregues sementes de milho e arroz,  agora a semente de feijão gurguéia chega às mãos dos agricultores. Ao todo foram 22  sacos de sementes de 5kg que irão beneficiar 42 famílias dessa localidade. São aproximadamente 20 comunidades atendidas em Pinheiro por esse programa, chegando a beneficiar cerca de 200 famílias. Em plena crise tirar do bolso o investimento necessário para fazer o plantio é sacrificante, receber esse material de forma gratuita  faz a diferença  na mesa.

O agricultor é  o responsável  por  manter o prato do brasileiro  recheado, para isso a ajuda  do poder público  é  importante  para que esses trabalhadores  tenham mais oportunidades  de trabalhar de forma digna. Hoje o município de Pinheiro como incentivo compra 30% da  colheita  local para utilizar  nas escolas, uma renda fixa para esses produtores.



 

 

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...